
Acho que não é segredo nenhum que sou completamente apaixonada pela Itália. É um dos meus lugares favoritos no mundo, eu tenho sangue italiano (Savelli vem de onde, né? hahaha) e falo italiano fluente (segundo meu diploma, mas é verdade que estou um pouco enferrujada). Por isso, eu sabia que ia gostar do livro. Já abri certa de que seria arrebatada por uma história de amor na Itália -com sorvetes ainda por cima! Não tinha como dar errado. E não deu mesmo, hahaha! Para completar, o livro ainda tem diversas referências à outros assuntos que eu gosto, como os Beatles!
"Aqui toca Beatles o dia todo, todo dia, então encontro duas das minhas coisas favoritas: pizza e Paul McCartney".
![]() |
Olha essa cara de plena em Roma, em outubro de 2017. |
O livro conta a história de Lina, uma adolescente que acabou de perder a mãe para uma batalha contra o câncer. Para sua surpresa, a mãe dela a fez prometer que quando tudo acabasse, ela ia passar o verão na Itália. Mais especificamente, em Florença. Ela queria que a filha conhecesse um amigo, Howard, da época que ela morou na Itália. Lina não entende nada, mas tomada pela vontade de cumpri o desejo da mãe, embarca para o país desconhecido, cheia de má vontade! Sua mãe nunca falava de quem era o pai de Lena e com essas repetidas menções no final da vida a este tal de Howard, a menina está certa que ele é seu pai. Para completar, sua avó materna confirma suas dúvidas.


Amor e Gelato é uma história sobre entender quem você verdadeiramente é, analisar seu lugar no mundo e ver a beleza nas pequenas coisas. Com uma narrativa envolvente e divertida, Jenna Evans Welch nos leva para passear por Florença com ela. Nunca estive na cidade, mas agora estou morrendo de vontade de visitar e de tomar muito sorvete!
"Vi o pôr do sol na Ponte Vecchio. Acho que posso dizer que, enfim, achei meu lugar. Simplesmente não consigo acreditar que tive que vir até o outro lado do mundo para encontrá-lo".
Mais sobre o livro
Título original: Love and Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Ano: 2017
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Nenhum comentário:
Postar um comentário