Resenha: Sing - Uma Canção sobre o Amor

Esses dias eu recebi como cortesia da Harper Collins Brasil, esse livro que tem umas das capas mais lindas que eu já vi. Mas, claro, que o que importa é a história que ele guarda em suas páginas. Quer descobrir o que Sing guardar nelas?


Escolha como você prefere descobrir mais sobre esse livro, através do vídeo ou resenha escrita, logo abaixo:


Sing é um chick-lit (talvez New Adult) sobre Lily, uma cantora super famosa, que tem uma vida amorosa muito conturbada. Mas eis que, ela parece ter achado o grande amor da sua vida, Jed Monroe, um cantor igualmente famoso.  A história começa com uma contagem regressiva para a grande turnê de lançamento do mais novo álbum da Lily, Para Sempre. Ele tem tudo para ser uma representação dessa nova fase da vida.

O problema começa logo na primeira página do livro, Jed rompe o relacionamento sem muitas explicações. Arrasada, Lily recorre as suas duas melhores amigas de infância - que agora a companham como assistentes. Elas decidem aproveitar o verão e os meses que ainda faltam para a turnê e fazer uma espécie de retiro numa ilha - local de infância de uma delas.

Tirei essa foto em homenagem a personagem que tem uma relação de amor e ódio
com o celular e adora chá de gengibre. 
Nesse novo ambiente, Lily tenta buscar novas inspirações. Afinal, o álbum Para sempre já não faz mais sentido. A ideia era se afastar de qualquer inspiração que envolvesse relacionamentos, mas Noel acaba entrando em sua vida. Ele é um "aldeão", rústico, que ajuda o pai em seu negócio de pesca. Ele está disposto a mostrar para a Lily como conhecer essa ilha de verdade e um novo jeito de encarar a vida.

Eu amei o livro e ele fala muito sobre escolhas. A fluidez com que a autora, Vivi Greene, conta a história é maravilhosa, fugindo um pouco daquelas enrolações que são bem fortes em chick-lit. A curva de desenvolvimento da personagem na história é muito boa. E não apenas dela, dos outros personagens também! A questão é que eles têm menor destaque, mas no final do livro, descobrimos várias coisas sobre eles, como se finalmente a Lily saísse um pouco do "holofote da história". O final do livro tem vários plot twists de cair o queixo - vale a pena só por eles!  

Não sei se pela capa ou pela história em si, li o livro inteiro imaginando a Taylor Swift (haha). Enfim, por se tratar de uma história que acontece nas férias de verão, acho uma ótima pedida para essa época. Você está dispostx a embarcar nessa ilha também?

27 comentários:

  1. Oi, Nina!
    Realmente o desenho da capa lembra a Taylor Swift. E ela é linda mesmo!
    Adoro um plot twist de cair o queixo. Com certeza vou dar uma chance ao livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. adorei conhecer esse livro com tema musical, e lindas as fotos que vc tirou com os chas! (que eu tbm amo!!)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lívia!

      É sempre bom receber esse tipo de comentário <3

      beijos

      Excluir
  3. Nhaaaa
    Oi Danoninhaaa
    Olha esse livro tem todos os elementos que eu gosto em uma estória, são personagens jovens, tem romance, tem um draminha.. Acho que eu iria gostar...

    Beeeeijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei dando o livro para mim prima :( Caso contrário, eu daria para você quando viesse!

      beijos

      Excluir
  4. Oi Ninaaaa! Agora tb fiquei achando a Taylor kkkkkkkk Adorei saber da história, amo um chick-lit e tb um NA <3 Acho que vou super curtir o livro!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      O livro é muito legal! Se você ler ele um dia, depois me fala o que achou. Eu vou adorar saber a sua opinião.

      Beijos

      Excluir
  5. Estava aqui lendo sua resenha e me perguntando como eu não conhecia esse livro? Que resenha fantástica! Fiquei com muita vontade de ler agora, pois amo chick-lit, amo romances, um pequeno drama, enfim... não sei se te agradeço ou te bato por ter aumentado minha lista de livros a ler hahaha
    Aproveitando que passei aqui e aviso que segui seu blog como Camila Mondaini. Amei o seu espaço.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah! Bem vinda as minhas loucuras haha

      Desculpa fazer a sua lista aumentar, mas acho que é meio difícil isso não acontecer, né? haha

      Obrigada por seguir o blog. Logo mais estarei passando no seu blog para retribuir o carinho <3

      Excluir
  6. Que lindas que ficaram as fotos! Vc tem uma sensibilidade ímpar, né? Amei muito <3 Quanto a história do livro, faz um tempão que não leio chicklits mas fiquei super interessada! Parece ser uma história bem gostosa (:


    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quase morrendo aqui com o seu comentário, Au! *o* Não acredito que você passou aqui no meu blog :O

      Fico feliz que eu tenha feito uma boa indicação!

      beijos

      Excluir
  7. Oi Nina, tudo bem?

    Quando vi a capa, realmente lembrei-me da Taylor, ficou bem parecido. Quanto ao livro, parece ser bem interessante, gosto de personagens que crescem ao longo da obra e se descobrem. Parece ser uma leitura gostosa e leve, mas que tem uma carga dramatical bacana. Fiquei bem interessada e mais uma vez você arrasou na resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Fico muito feliz em ler o seu comentário <3 A história é maravilhosa para ler agora no verão!

      beijos

      Excluir
  8. Eu achei que era um o livro de um filme que assisti um tempo atrás, pelo nome. Mas não. Gostei demais da sua resenha, fiquei interessada, Vou procurá para ler, e sim lembra mesmo mesmo Taylor essa capa.

    Beijo,
    www.coisasdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurar* -corretor maravilhoso o meu. Kk

      Excluir
    2. Oi Pri! O nome realmente não é estranho, né? Acho que as comédias românticas e chick-lit tem alguns títulos parecidos hehe

      beijos

      Excluir
  9. Segunda resenha que eu vejo e fico interessada cada vez mais, vou buscar para ler
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  10. Oii, Nina! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas com certeza vou atrás dele depois dessa resenha hahaha
    Achei a capa muito bonita também e agora, só porque você falou, se eu o ler aposto que vou imaginar a Taylor também hahaha
    Estou precisando de um chick-lit pra poder deixar minhas leituras um pouco mais leves, ultimamente estou lendo uns livros mais profundos e isso vem me deixando um tanto quanto cansada... /:
    Enfim, adorei o post!
    Beijão
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kath! Se você está precisando relaxar, esse é o livro certo!

      beijos

      Excluir
  11. Oi, Nina! Eu não tinha pensado na Taylor, mas depois do seu comentário só consigo vê-la também. E até a história de ex problemático (e CD que não combina mais) tem a ver com a cantora!
    Não conhecia o livro, pois acabo não sendo uma leitora voraz de chick-lit, mas até que gostei da premissa desse! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha pensando nela também, quando vi a capa. Mas quando comecei a ler, achei muuuito a cara dela! hahah

      Excluir
  12. ""aldeão", rústico" minha mente imaginativa né hahahahah nem quero dizer!!!!!!
    Ahhh eu quero lerrrrrrrr simm
    Desculpa mundo, mas vou procurar o pdf se tiver poisss fitness até nas finanças agora fazeoqueee


    xoxo

    ResponderExcluir