+ Dica de presentes fofos

Então, resolvi voltar com mais algumas dicas de presentinhos fofos. Você perdeu o primeiro post? Veja aqui alguns itens que sugeri. Estão preparados para ver mais algumas dicas super fofoléticas? Porque, gente, já Natal! (mentira, ainda faltam uma semana ho-ho-ho).

Cartões feitos pela Beea Moreira 

Cartões do coração

Pode parecer bobo e só não digo que é clichê, porque hoje em dia quase ninguém mais manda ou dá cartões de Natal. Que tal, surpreender um amigo? Eu acho mais legal enviar pelo correio. Isso custará muito pouco no seu bolso (preço do cartão + postagem que é pouco mais de um real). A dica é você ir logo cedo em uma agência dos Correios, provavelmente, será mais rápido. Mas isso varia muito de cidade para cidade, até de bairro. Mas entregar em mãos também é muito bacana. Saber que você dedicou um pouco do seu tempo escolhendo um cartão e escrevendo algo especial, já é um lindo gesto!


Esses cartões de Natal foram feitos pela Beea Moreira, uma ilustradora brasileira. Os cartões tem um preço super bacana e corre que ainda dá tempo para comprar e entregar para os amiguinhos no Natal - se os correios permitirem - mas lembre-se: o que vale é a intenção! 

Livros Internacionais

No outro post, eu dei algumas dicas de livros nacionais. Dessa vez fica aqui as minhas dicas de livros estrangeiros que só ótimos:

   

Tentei trazer algumas opções variadas. "Juntando os Pedaços" é um YA (young adult) muito bacana que aborda questões muito interessantes. "Desventuras em Série", nem preciso dizer, né? Todo mundo está querendo ler depois do anúncio da série do Netflix. As outras duas opções são livros que li há alguns anos, mas que acho muito legal. "O Circo da Noite" tem uma parte descritiva muito bonita com uns toques mágicos e um pouco de suspense. "Sociedade Secreta" é a minha série do coração. São quatro livros - que finalmente foram todos publicados em português. Ele aborda um pouco sobre empoderamento feminino em uma sociedade secreta que antes não aceitava mulheres. 

O presente mais odiado

Era o mais odiado! Ganhar meias super fofas e descoladas pode ser um super presente. Nem sempre é fácil de achar, mas tem alguns lugares que vendem algumas bonitinhas. Cheguei a encontrar alguma coisa na Renner e na Forever 21. O preço também é ótimo. Para quem é ativo no Instagram, até rola fazer uns #socksunday (uma tag onde as pessoas mostram o seu amor por meias e livros). 

 Eu queria umas assim, mas não acho por nada aqui no Rio. 

 

E você, já comprou os presentes de Natal? Não vai deixar para última hora, heim. 

12 comentários:

  1. Oi, Nina!
    Já comprei todos os presentes. ♥
    Ah! Eu acho que adoraria receber um cartão desses, também fiquei pensando em alguns amigos que gostariam de receber. Pelo correio, seria muito bacana!
    Não conhecia essa série "Sociedade secreta", mas fiquei com vontade de conhecer depois de saber do que se trata.
    Adorei o post novamente.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami!

      Sociedade Secreta é só amor. Infelizmente, poucas pessoas conhecem. Super recomendo.

      beijos

      Excluir
  2. Confesso que não comprei todos não :~
    Dei a ideia de fazermos uma surpresa, mas já pedi um item do seu primeiro post e já sei que não vai ser surpresa porque a pessoa já encomendou (o que é bom, mas a surpresa foi por água abaixo).
    Os cartões de natal me fizeram lembrar dos que eu fazia quando era criança. Eu amava demais escrever frases fofas e engraçadas para cada um da família em cartão feito por mim e ver a reação de cada um :33
    Juntando os pedaços tá na minha lista de leitura porque quero muuuito ler. Desventuras em série li quando tinha uns 14 anos. Li 6 livros da série e, infelizmente, não gostei... Eu ficava atônita com a capacidade de ninguém perceber que era sempre o tio do mal por trás das fantasias malucas que ele bolava :~
    Tentei seis vezes gostar e esperei pela mudança do fim do enredo, mas nunca aconteceu~~
    Um dia encontrei essas meias em uma lojas americanas da vida... a marca é trifil ~eu gostei muito, mas não tive coragem pra comprar (pela dúvida de com que roupa usar e tal) :L
    A meia de cats eu quero muito <33
    Estou seguindo aqui no blog para não perder as novidades e curti a fanpage hihih
    Beeeijos <3

    http://www.utopiananuvem.com.br // @utopiananuvem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!

      As vezes a leitura não anda mesmo, por mais que outras pessoas gostem, nem sempre faz o nosso gênero. O que me faz continuar a ler a história é a rescrita do Lemony Snicket. Gosto como ele tenta a todo momento me convencer a largar o livro. Mas também me irrito de nenhum adulto perceber o que está acontecendo.
      Vou dar uma procurada na Trifil. Eu também tenho dúvidas com o que usar, mas devo acabar usando em casa mesmo.

      Adorei te ver por aqui! Beijos

      Excluir
  3. ah, adoro tds essas opções de presente! livros sao sempre bons presentes, e meias fofas tbm!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nina.
    Adorei essas dicas de presentes. São excelentes para presentear alguém especial.
    Ficaria feliz só de ganhar um livro com um cartão de natal rsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio!

      Livro e cartão são uma ótima combinação :)

      beijos

      Excluir
  5. Presentes fofos e baratos porque a grana não anda fácil de ser ganha.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nina! Eu sou a louca das meias, então nem precisa alguém comprar pra mim que eu sempre dou um jeito de comprar as mais divertidas possíveis hahahahhah Adorei a ideia do cartão e estou pensando em fazer uma surpresa para minha mãe com algo do tipo (além do presente que já comprei pra ela!). E vou ganhar o box de Desventuras em Série, então acabei entrando nas suas dicas nisso também hahahhahah Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!

      Você vai amar o seu box, tenho certeza! hahah
      Depois me fala o que o seu amanhã achou do cartão :)

      beijos

      Excluir