Talvez eu seja uma das pessoas mais entusiasmada com o novo evento do LER. Tudo isso porque eu tive uma ótima experiência no primeiro evento em 2016. O evento esse ano promete a participação de mais de 100 criadores, artistas e pensadores que estarão durante os quatro dias em conversas, oficinas e apresentações. O evento será realizado na Biblioteca Parque Estadual (do lado Campo do Santana e estação de metro central) entre os dias 17 e 20 de maio.
![]() |
| Raphael Montes estará no LER na sexta (18/05) compondo o debate sobre Crime Verdade e Ficção junto com a escritora e criminóloga Ilana Casoy. |
O que eu mais gostei do LER é essa proposta em oferecer um evento de qualidade, diversificado e, principalmente, gratuito. A curadoria tem a preocupação em trazer escritores, editoras e livrarias que representam um pouco de todas as vozes, além de proporcionar um ambiente que atende a todos os públicos oferecendo desde exposições e rodas de bate-papo até oficinas de escritas. E, principalmente, não deixando de fora outras formas de cultura além da literatura, também trazendo a tecnologia, a música, o teatro e o cinema para compor esse evento.
Você pode conferir a programação tanto na fanpage do evento, como no site. Mas fique atento, algumas atividades oferecem vagas limitadas!
![]() |
| Geovani Martins tem encontro marcado do Arthur Dapieve no Café com Livro no sábado. |
Entre os nomes já confirmados, a LER anuncia a participação de Geovani Martins no espaço Café do Livro junto com Arthur Dapieve, sábado (19/05), às 14h30. Geovani Martins é morador de favela e ficou conhecido após o lançamento do "O Sol na Cabeça" sendo apontado como um exemplo do novo realismo brasileiro. O livro tem 13 contos que narram as dificuldades e angústias de jovens que para além dos problemas envolvendo essa fase da vida, precisam lidar com a violência a sua volta no século XXI. Essa antologia já foi negociada para ser publicada por diversas grandes editoras no mundo e terá uma adaptação cinematográfica. Junto com Arthur Dapieve, nessa sessão do Café do Livro, os dois contistas de origens diferentes debaterão sobre as histórias que passam nas cidades.
| Karla Carvalho (a direita) junto com Lully Trigo e Thalita Rebouças (da esquerda para direita) que estarão quinta-feira no Café do Livro. |
Thalita Rebouças e Luiza Trigo também irão compor uma sessão no Café do Livro onde o tema será "Das páginas para telas", quinta-feira (17/05), às 17h30. As duas autoras são cariocas e escrevem para o mesmo público. Ambas já tiveram algumas das suas criações adaptas para o cinema, teatro e outras mídias. Entre os títulos da Thalita adaptados estão "Fala sério, mãe!", "Ela disse, ele disse" e "Uma fada veio me visitar". E o da Lully temos o "Meus 15 anos", que inclusive, está disponível na Netflix, para quem quiser ver antes do bate-papo das autoras.
No site é possível ver a lista completa dos nomes confirmados. Essas duas sessões que eu destaquei foi só para dar um gostinho de tudo que você pode encontrar nesses quatro dias de evento.


Nenhum comentário:
Postar um comentário