Qual é a história?

Algo que é bastante discutido nos dias de hoje, onde todo mundo usa rede social para contar um pouquinho sobre suas vidas, é a falsa sensação de felicidade plena, uma vida sem problemas. Bem, quem me segue no instagram (@ninanovaes) deve ter visto essa minha foto lá com a seguinte legenda: "Registro de um ser humaninho feliz". Mas qual é a realidade por trás dessa foto? 



Calma que não vou entrar numa vibe muito dramática - mas também não teria problema algum se esse fosse o caso. Quantas vezes eu já desabafei por aqui? Mas pela legenda e pela foto duvido que você acharia que tive momentos bem ruins nessa viagem. Passei mais tempo no hotel do que passeando. Apesar do céu azul, o clima estava mais para friozinho. Os poucos planos deram errados - MUITO ERRADOS. Sem contar os diversos problemas com o hotel, desde quarto com mofo a banho com água fria. 

O que quero dizer com tudo isso é que por trás de uma foto que postamos nas redes sociais existe uma história, as vezes não tão feliz e bonita como aparenta ser. Olha que essa minha história até que é bem bobinha. Existem pessoas que estão passando por problemas sérios, mas postam pequenos momentos (ou registros) de felicidade. Isso significa que por mais belo que seja o feed de alguém, isso NÃO significa que ela não tenha problemas, que não fique triste.

Da mesma forma, algumas fotos não conseguem registrar o quanto aquele momento foi tão legal. As fotos nas redes sociais da mesma forma que pessoas na ruas com que cruzamos carregam uma história com momentos felizes e tristes. A questão é saber respeitar e ser gentil com o outro, porque não conhecemos suas histórias e muito menos em que momento a pessoa está. 

Foi pensando nisso que eu tive uma ideia. No mês de junho gostaria que você que me segue no instagram comente em alguma(s) foto(s) que queira saber qual é a história por trás. Eu tenho essa conta desde 2012, talvez você seja corajoso o suficiente para correr até as primeiras, ou apenas tenha curiosidade com sobre as minhas fotos de livros. Enfim, quando tiver um tempinho comente em uma foto minha no instagram com a seguinte frase "Qual é a história?". Eu vou saber do que você está falando. Depois vou gravar um vídeo para o canal contando a realidade por trás das fotos.  

Vou dividir com vocês histórias engraçadas, tristes e até mesmo bem comuns que vão fazer você enxergar o feed das suas redes sociais de outra forma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário