YouTube: Casas pitchucas

Eu nunca fui muito fã de montar uma playlist no YouTube e ficar assistindo vários vídeo em sequência. Aliás, eu nunca fui muito fã do YouTube no geral. O máximo que eu fazia era usar para ver clipes e trailer de filme. Para piorar, eu sempre julguei o Black por ficar horas e horas vendo vídeos de review de coisas e jogos. Enfim, esses dias eu me peguei vendo uma sequência absurda de vídeos sobre... design de casas pequenas - não ria


Eu não sei se vocês notaram uma tendência do mercado imobiliário em diminuir cada vez mais a metragem dos apartamentos e casas. Há alguns meses, eu estava procurar apartamento com a minha mãe e fiquei impressionada com o tamanho dos cômodos. Alguns chegavam ao cumulo de você se perguntar se realmente caberia uma cama e armário ali, itens básicos de um quarto. E claro, um ser humano como eu que tem duas estantes de livros, uma escrivaninha, já começava a ter uma ataque claustrofóbico. 

Eis que, eu achei um vídeo chamou a minha atenção através do thumbnail (capa do vídeo), onde uma menina parecia estar num corredor de apartamento, mas o título do vídeo era: Life in a Crazy-Small 8m² Tokyo Apartment. Meu coração palpitou. Como assim? Vocês têm noção do quanto isso é pequeno? Em caso de dúvida (ou não), vejam o vídeo.


Depois esse vídeo me levou a outros vários vídeos sobre o mesmo assunto. Eu fiquei totalmente intrigada para tentar entender como esses seres vivem. Uma coisa que percebi - isso em vídeos voltados para design de pequenos espaços - que a ideia principal é tentar aproveitar qualquer espacinho para ter várias funções, principalmente, de armazenamento. Nem preciso dizer que eu só via eu guardando livros nesses lugares haha. 
 
Me digam o que vocês acharam desses espaços ou se vocês moram em lugares pequenos e como se adaptam a ele. Uma coisa que eu não consegui deixar de pensar é que, infelizmente, muito das sugestões desses vídeos exige um investimento financeiro maior para ficar algo bem bacana - tipo, casa do Pinterest.

Eu não quero deixar vocês viciados nisso também, mas esse é outros vídeo que vi e curti bastante:

3 comentários:

  1. Eu vi esse vídeo e fiquei impressionada. Acho que no Japão e em outros países eles conseguem ocupar melhor os espaços do que nós. Uma vez eu vi um apartamento minúsculo na França e ele se transformava em segundos em outro cômodo. É muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito interessante como pequenos espaços podem ser muito bem aproveitados!

      Excluir
  2. Oi, Nina!
    Menina, o povo faz maravilhas mesmo com pouco espaço. Percebi isso depois que precisei passar 4 meses numa kitnet bem montadinha.
    Mas assim como você eu gosto do Youtube, mas sempre para ver clipes e trailers. Geralmente minha experiência no site se resume a isso.
    Youtubers? Nunca fui de seguir.
    Mas os vídeos que você tem visto são muito bacanas mesmo!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir