Oscar 2017 - Nossos comentários

Ontem, eu assisti a premiação junto com a nossa colunista Clara Savelli e resolvemos fazer esse post juntas. Tudo que for comentário dela estará em roxo. Foi uma experiência muito legal assistir junto com alguém, poder comentar os babados e torcer para os nossos filmes favoritos. Eu levei uma tabelinha com as indicações para gente apostar nas 24 categorias (veja no vídeo os meus escolhidos).


Eu fiquei muito divida entre La La Land e A Chegada, jogando prêmios artísticos para um e técnicos para o outro. Acabou que o Oscar desse ano surpreendeu todo mundo premiando uma variedade maravilhosa de filmes. Isso fez com que eu acertasse apenas 8 categorias: Melhor Diretor (Damien Chazelle - La La Land), Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali - Moonlight), Trilha Sonora (La La Land), Canção Original ("City of Stars" - La La Land), Melhor Figurino (Animais Fantástico), Edição de Som (A Chegada) e Documentário Curta (The White Helmts). 

Apesar deu ter feito a Glória Pires para vários filmes (só vi três dos que estavam concorrendo ao prêmio principal, por exemplo), consegui acertar 12 categorias: Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Atriz Coadjuvante (Viola Davis), Trilha Sonora (La La Land), Canção Original ("City of Stars" - La La Land), Figurino (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Mixagem de Som (Até o Último Homem), Fotografia (La La Land), Animação (Zootopia), Documentário Curta (The White Helmets), Curta (Sing), Animação Curta (Piper) e Melhor Filme de Língua Estrangeira (O Apartamento). Arrasei, né?


Eu e a Clara teríamos acertado mais uma categoria se não tivesse rolado o plot twist com Melhor Filme. Acho difícil que não tenha um ser humano na Terra que não tenha conhecimento do que rolou na premiação. Ao anunciar o resultado de melhor filme, os apresentadores dessa categoria estavam com envelope errado. Existem várias terios sobre isso, mas eu acho que não foi sem querer. Na minha visão não passou de uma piada de mal gosto - que apesar de tudo rendeu vários memes engraçados.

Fiquei muito feliz por Moonlight ter levado o grande prêmio, apesar de eu ter torcido fervorosamente por La La Land. A questão é que todos os filmes que estavam concorrendo tinham o seu valor - até Lion, que eu não curti boa parte do filme.

Eu fiquei DE CARA quando isso aconteceu! Demorei muito para entender que era real e não algum protesto da equipe de La La Land ou uma premiação dupla. Que falta de profissionalismo da equipe do Oscar! E ainda por cima tentaram fazer piadinhas para colocar a culpa no apresentador da categoria! Eu hein! Ele é tão vítima como qualquer um dos dois filmes. 

Eu não vi Moonlight, mas sou completamente apaixonada por La La Land. Vibrei muito quando ele ganhou e fiquei triste quando a verdade se revelou. Nenhum dos dois filmes merecia ter passado por isso. NINGUÉM merecia ter passado por isso.


Outro babado forte foi o Esquadrão Suicida ter ganhado o prêmio de Melhor Maquiagem e Cabelo deixando para traz Star Trek. Eu votei em Star Trek e perdi essa categoria! Mas eu fiquei um pouco feliz pelo Oscar de Esquadrão Suicida. Quer dizer, todo mundo odiou o filme e eu gostei! Pelo menos assim de repente ele dá um up! Porém, o que ficou mais feio nessa premiação - que de certa forma foi ofuscado pela grande "gafe" - foi o ator Casey Affleck levar o prêmio de Melhor Ator. Um, porque ele é envolvido com acusações de assédio e não, não podemos separar vida pessoal de profissional. Dois, tinha outros atores maravilhosos que deram um show de interpretação que mereciam tanto quanto ele. Três, há suspeitas de que ele não estava interpretando, que ele é meio sociopata mesmo. Quatro, colocaram a Brie Larson, ativista de direitos das mulheres e que ganhou o Oscar de melhor atriz ano passado para entregar o Oscar para um casa acusado de abuso. No Globo de Ouro, a Brie teve que passar pela mesma coisa. Que deselegante, Oscar! Ela foi um exemplo de profissionalismo ao entregar a estatueta para o rapaz e se afastar, sem bater palmas para o vencedor. Esse tipo de cara não merece aplauso nenhum mesmo!

Para mim, a parte mais legal da premiação foi quando eles trouxeram o grupo de turistas para dentro do teatro. Foi impossível não ficar feliz, aflita e ficar pensando: E se fosse comigo? Ficamos sofrendo porque queríamos estar naquele ônibus! Imagina tirar uma selfie com o Denzel, ganhar doces do Ryan Gosling e um óculos de sol da Jennifer Aniston??? Mortas!!!!!




3 comentários:

  1. Oi, Nina!
    Realmente foi um close super errado o Casey ter ganhado. Tipo... não que eu esteja desmerecendo ele como ator, mas por conta de todo escândalo. Fora que, por favor... Denzel é Denzel né?
    Eu acertei bem poucos ganhadores. Não sou muito de acompanhar Oscar com afinco.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz com o prêmio de melhor atriz, a Emma tava até com os olhinhos marejados na hora da foto dela com o Oscar! Também curti demais o Mahershala ter ganhado, achei super merecido. Duas coisas que não gostei foi Suicide Squad ter ganho o Oscar de Melhor maquiagem, até gostei do filme mas Star Trek arrasou muito mais????? Tipo, muito sem comparação hahaha e a outra foi o erro com La La Land, vi que alguns atores de Moonlight disseram que nem conseguiram comemorar direito por ter ficado aquele climão chato, achei muita falta de profissionalismo :( Ninguém MESMO merece passar por isso. Beijão Nina <3

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  3. pra mim o melhor filme da leva era a Chegada, e a Emma devia ter levado o oscar de coadjuvante por Birdman, esse papel de La la land nao é nada demais, hahaha, falando verdades... moonlight é um bom filme

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir