Escape 60 - já ouviu falar?

No mês de janeiro, eu tive prazer de ser convidada para me juntar ao time da Woo Magazine para participar de uma das experiências mais legais da minha vida. O Escape 60 propõem um jogo coletivo de raciocínio dentro de uma sala temática, onde os participantes precisam achar a saída em 60 minutos.

Foto: woo magazine

Normalmente, eles desponibilizam mais de uma sala com temas diferentes. Cada sala terá um número mínimo e máximo de jogadores. Quando fui, nós jogamos entre 12 participantes e o tema era um reality show de culinária. Fomos divididos em dois times de 6 em uma "sala espelhada", tudo o que tinha de um lado também tinha do outro. Nosso objetivo era achar entre caixas com cadeados, padrões e gavetas um "antídoto". 


Foi muito divertido e até mesmo agonizante em alguns momentos. Antes de começar o jogo, um instrutor nos contextualiza na história e dita algumas regras. Rola dica quando é preciso e a brincadeira envolve raciocínio puro, deixe a força e agilidade em casa. Por ser uma pessoa mais reservada, eu prefiro um grupo menor de pessoas, porque muitas vezes me vi zanzando que nem barata tonta sem ter o que fazer. Acho que com um número menor de pessoas o grupo fique mais focado e todos pensem juntos sem afobação. 

O preço não é muito convidativo para quem nunca experimentou a brincadeira, mas realmente vale a pena, nem que seja uma vez na vida. O Escape 60 tem todo o trabalho de criar um cenário, que é muito bem feito, e de trocar constantemente as temáticas, já que perde a graça ir uma segunda vez na mesma sala. 

Óbvio que spoiler é proibido, então, eu não tenho fotos do dia que eu fui. Mas, como eu disse no começo do post, foi uma das experiências mais legais que tive na vida e já está marcado na minha memória. 

Você pode conferir o post do pessoal da Woo aqui! 


4 comentários:

  1. Caracaaaa... deve ser divertido, mas agoniante... acho q ficaria muito nervosa... rsrsrsrs....

    Meu Diário Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Nhaaa já te disse que eu tenho muita vontade de ir num desses. Aqui em sp tem o Escape Hotel que fica na zona oeste, em Pinheiros. Quando eu puder quero participar também....

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o Escape 60! Fui na sala que o nome é R.I.P e achei sensacional. Conseguimos sair da sala no último minuto, dá pra acreditar? Se eu pudesse iria sempre, mas é caro, né? hehehe


    www.meujardiminterior.com

    ResponderExcluir