Batendo o cartão

Eu sentei agora na frente do notebook para escrever um post. Olhei ao redor do meu quarto buscando alguma inspiração. E nada. Até cheguei a cogitar simplesmente fechar o notebook e deixar para lá, mas dessa vez não.
Refletindo um pouco sobre os bloqueios que eu tenho, eu percebi que muitos acontecem, porque eu desisto muito fácil. A rainha da procrastinação. Claro que o ideal não é eu me obrigar a fazer as coisas, mas não é como seu eu estivesse me obrigando a pular de um penhasco ou arrancar um dente. Pelo contrário, eu estou querendo meu empurrar para fazer coisas que eu amo de verdade. 

A grande maioria dos leitores sabem que estou procurando emprego. Eu passo horas olhando listas de vagas que não tem nada a ver com a minha formação, que provavelmente eu não vou gostar e, com certeza, eu nem receberei um e-mail de feedback por ter me candidatado. E me conhecendo, no dia em que eu estiver empregada, eu vou me esforçar todos os dias, porque eu assumi um compromisso com alguém. 

Que tal, antes de eu começar a assumir compromissos com terceiros e que provavelmente eu irei odiar, eu começar a assumir o compromisso comigo, enquanto tenho tempo para me dedicar ao que gosto? Vir aqui escrever esse post meio sem pé nem cabeça é um jeito de eu estender a mão para mim e dizer: "vem!".

Vou aproveitar esse tempinho para visitar blogs lindos e me encher de inspiração. Se você quiser posts com um pouco mais de conteúdo, rola a página que tenho certeza que você encontrará algo legal para ler ou assistir. E claro, todos nós estamos ansiosos para a coluna da Clara Savelli na sexta. 

3 comentários:

  1. Oi, Nina! Tenho certeza que esse bloqueio vai passar rapidinho porque sua criatividade é muito grande e com certeza não vai conseguir ficar sem se movimentar ;)

    ResponderExcluir
  2. acho que td mundo que trabalha (ou hobbie) com criação de alguma forma mais cedo ou mais tarde acaba tendo esse tipo de bloqueio, mas com certeza é temporario

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Esse bloqueio faz parte da vida de quem lida com a criação de forma mais constante. Mude seu foco por um instante que a coisa vai voltar a fluir bem.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir