Semana Especial do Oscar no ESTANTE DIAGONAL

Esse ano eu não fiz a cobertura do Oscar aqui no Psicose, porque resolvi me juntar com as meninas do Estante Diagonal. E, posso falar a verdade? É bem mais legal quando fazemos esse tipo de cobertura em grupo!

Eu fiquei responsável por fazer as críticas do La La Land, que eu também fiz uma aqui para o blog, e Um Limite Entre Nós (Fences). Em breve, você pode conferir as minhas críticas lá! Enquanto isso, já saiu as críticas feita pelas outras meninas de: Manchester à Beira-Mar, A Chegada e Estrelas Além do Tempo. Também irá rolar críticas dos seguintes filmes: Moonlight, Lion, Até o Último Homem e A Qualquer Custo.

Até agora, dos indicados a melhor filme, o único que eu não vi foi "A Chegada". La La Land é sem dúvidas o meu favorito, mas "Um Limite Entre Nós" e "Moonlight" foram surpresas agradáveis. Não pensei que fosse gostar desses filmes como eu gostei. Em compensação, Lion foi uma grande decepção! 

Cena de Moonlight.

Denzel Washington e Viola Davis em Um Limite Entre Nós. 

Uma categoria pouca gente dá atenção é a de melhor documentário. Por coincidência, no ano passado eu assisti um dos indicados, 13ª Emenda. Ele é bem forte, mas muito envolvente ao mesmo tempo. Amei o roteiro, direção e trilha sonora. Ele fala sobre como uma brecha na 13ª emenda da constituição americana que criminalizou os afro-americanos, transformando a escravidão em um sistema prisional de massa.


Em relação as animações, eu achei Zootopia maravilhosa! Mas já estou cansada de ver os grande estúdios americanos levarem esse prêmio que até perdeu a graça para mim. Ainda estou planejando ver os outros indicados. 

Pretendo fazer um vídeo falando melhor sobre tudo isso e mais algumas coisas até a véspera da premiação, eu libero no canal. Mas fica aqui a pergunta: você já estão prontos para fazer suas apostas?

Fiquem ligados no Estante Diagonal que está rolando um sorteio especial, clique aqui!

2 comentários:

  1. Nossa Nina! tb estou numa maratona oscar para ver todos os filme e não me mate: não gostei de la la Land.... :o .... hahahaha... O meu preferido até agora é Até o ultimo homem.... mas ainda não assisti a todos para decidir... vamos ver o q vai dar no domingo.... hehehe...

    http://blogmeudiarioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ps: A chegada, q vc ainda ñ viu é MARAVILHOSO! e eu estou muito empolgada para ver Lion! :o... haha

    ResponderExcluir