Links Maravilhosos da Semana

A primeira palavra que veio na minha mente para começar esse post era "roubar". Mas eu não me sinto como se estivesse roubando uma ideia. Acredito mais em "propagando" ou "compartilhando". Afinal, acredito numa blogosfera mais cooperativa do que competitiva. E essa ideia é tão legal! Eu queria que todos os blogs fizessem!


Eu estou falando do "Links Maravilhosos da Semana" do blog Rascunhos e Histórias. Eu não sei se Lea é apenas uma "propagadora" dessa ideia ou a inventora, mas isso não importa, pois a função dessa tag (vou chamar assim) é muito nobre para ser atribuída a alguém ~ verdade exagerada.

A ideia é basicamente você compartilhar tudo de legal que você encontrou na internet, não só naquela semana propriamente e não só blogs de amiguinhos, mas assuntos que podem interessar mais pessoas e propagar aquela informação ~ tô arraigada nesse "propagar".

Admiro muito o blog da Lea e tenho medo de não conseguir fazer um "Links Maravilhosos da Semana" de maneira tão fluída e sutil. Os posts dela são como se ela estivesse conversando com você. Mas eu ando compartilhando algumas postagens que gostei no Snapchat. Então, vamos lá... 

E falando em snapchat ~ Eu não sigo muitas pessoas ~ eu acho ~ e menos ainda artistas nessa rede social. Nos últimos dias, eu descobri um snap maravilhoso ~ já que estamos falando de coisas maravilhosas aqui. Quem tem o aplicativo e gosta de seguir famosos, não pode deixar ter entre a sua lista a atriz Kate Hudson. Essa mulher é maravilhosa! Eu já comentei no meu Twitter que acho ela muito gente como a gente. Ela usa filtros idiotas para fazer idiotices, faz piada com os filhos e fica filmando paisagens aleatórias só porque está curtindo o momento. A quem interessar, o snap dela é Khudsnaps.


Dos meus blogs favoritos, eu destaco três posts, sendo dois deles referentes a projetos realizados por suas escritoras. No EC&M, da Ani Lima, você encontra o "Projeto Fotográfico 6x6" ~ eu adorei. E confesso que gostaria muito de fazer algo do tipo. O outro projeto é o "#LendodeGraça" da Camila B. Monteiro, a ideia é economizar e mesmo assim continuar movimento suas leituras com livros encostados na estante, trocando livros e indo em sebos ~ estou fazendo algo similar, prometi não comprar livros até terminar de ler os encalhados. O outro post que quero destacar aqui é o "Sozinhos na multidão" do O Outro Lado da Raposa. A Raíssa fez um ótimo texto sobre a necessidade de fuga da realidade que temos, nos escondendo atrás de músicas, livros e séries. 

"Se ao menos o meu cérebro funcionasse como o meu Mac e eu pudesse esquecer tudo com um clique" -  quote do filme "Medianeras". 

Seguindo o meu florescer feminista, eu não posso deixar de ressaltar o quanto a Revista Capitolina tem sido de extrema importância para mim. O site é recheado de todo tipo de informação, games, ciências, música, dicas de estudos, o que você puder imaginar. Hoje eu indico o post "Você vai se lembrar de mim?", que saiu dia 31 de março, onde Carol Bianchi fala sobre como a História é feita de histórias (pequenas).

Para quem é assinante do Netflix ~ amor ~, eu tenho uma dica muito boa de filme. "O Aluno" ~ no momento eu estou muito confusa com o nome, mas é esse que está no Netflix. Mas na internet você também pode encontrar pelo nome "Uma Lição de Vida" ~ de qualquer forma, é sobre a história de Maruge, um senhor queniano de 80 e tantos anos que quer se alfabetizar. O filme aborda diversas questões sobre o ensino, problemáticas representadas no Quênia, mas que não deixam de estar relacionadas aos problemas que temos em nosso país. Se você já viu o filme ou for ver, comente aqui comigo o que achou. Eu quero que você descubra essa história por conta própria, sem spoilers. Se quiser, veja o trailer:


Por enquanto é isso, acho que preciso ser um pouco mais sucinta. Acho que vou ter que me agarrar a regra dos 140 caracteres do Twitter ~ hehe.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário