Eu posso mais?


Eu sei que não sou nenhuma diferentona. Eu acompanho redes sociais o suficiente para saber que muitas pessoas sofrem de baixa autoestima. Mas hoje estou precisando desabafar e sei que vocês são os melhores "ouvintes" que alguém pode ter nessas horas.


Eu admiro muito as pessoas que tem autoconfiança, sabe. Pessoas que não ligam para o que as pessoas pensam ou se as coisas vão dar certo ou não. Quer dizer, independente de qualquer coisa elas realmente acreditam que tudo vai dar certo até que seja provado o contrário, mesmo assim, elas continuam andando em frente porque elas acreditam nelas.   

Em meio as minhas psicoses do dia a dia, eu me vejo muitas vezes desistindo das coisas porque eu não acredito em mim. Eu antecipo os possíveis erros, eu conto que eu vou errar. Então, por que tentar?

Todo dia que acordo eu vivo uma batalha constante de tentar ser mais positiva, de acreditar mais em mim, provar que posso mais. Apaguei os meus cronogramas de estudos que estavam no meu quadro branco e escrevi em letras garrafais: "VOCÊ PODE FAZER TUDO E MUITO MAIS". Confesso que noventa porcento das vezes que olho essa frase tenho vontade de rir ou de me mandar para algum lugar por ter perdido tempo em escrever aquilo. 

Eu tento enfiar por goela abaixo algo que preciso trabalhar dentro de mim. De batalha em batalha, eu tenho conseguido seguir em frente. Mas até quando? Alguém me dá a fórmula da confiança, por favor. 

Créditos da Imagem: https://tmblr.co/ZyPYmxAJCs8M.

Um comentário:

  1. Cronograma de estudos é a coisa mais decepcionante que já inventaram. É difícil mesmo lidar com baixa auto estima, mas é importante analisar suas qualidades também e focar mais nelas que em seus defeitos. E não ria da sua frase, ela é super motivadora!
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir