Maratona do Oscar 2016: Indicados

No dia 14, eu postei um vídeo falando brevemente dos indicados ao Oscar desse ano. Hoje vou apresentar aqui lista completa e fazer mais alguns comentários. E explicar mais um pouquinho sobre o que é esse Apostas Psicose que começa dia 29 de janeiro.



Em disparada temos "O Regresso" com 12 indicações. A indicações de destaque são: Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor. Ele também foi indicado em outras categorias mais técnicas. E confesso que esse bando de indicação só me deu mais animo para assistir a produção no cinema. Mas tenho certeza, que no dia 28 de fevereiro toda a atenção estará voltada para o Leonardo DiCaprio para ser o ator finalmente leva a estatueta para casa. Esta é a quinta indicação do ator e ele ainda não ganhou nadica. No Golden Globes, ele foi indicado 11 vezes e só ganhou 3. Alguém aqui é matemático para me dizer se o Leo tem algum padrão numérico para ganhar prêmios? 



O segundo filme com mais indicações em categorias esse ano, acredito ser o Mad Max. Eu assisti o filme no cinema ano passado e fiquei completamente empolgada. Eu não imaginei que ia gostar tanto do filme e fui assistir sem saber nada de nada. Acho que nem tinha visto trailer. Estou um pouco decepcionada pela Charlize Theron, que interpretou, a furiosa não ter sido indicada como melhor atriz ou atriz coadjuvante. Ela arrasou nesse filme! 


"Perdido em Marte", aquele filme que o pessoal do Golden Globes diz que é comédia (ou musical), está no terceiro lugar do maior número de indicações. Pela minha conta (não sei se está certa) foram sete. As categorias de destaque para mim são: Melhor filme, Melhor ator (seria muito engraçado se o Leo perdesse para o Matt Damon) e Melhor Roteiro Adaptado. Assim como "O Regresso", ele tem bastante indicações em categorias mais técnicas. 

Os outros indicados a melhor filme são:


Brooklyn - Eu falei no vídeo que filme ainda ia estreiar, mas estou na dúvida. Acredito que ele não deva ir parar nas telonas brasileiras (acredite, isso é mais comum do que se imagina), mas talvez com essa indicação, ele acabe indo. Estou ansiosa para ver pois conta a história de uma irlandesa que se muda para América e começa um romance um italiano. Pelo menos é o que eu vi no trailer e estou ansiosa para descobrir mais vendo o filme. O filme também foi indicado para a categoria de Melhor Atriz (Saorise Roman) e Melhor Roteiro Adaptado.


O Quarto de Jack - Ando ouvindo muitos críticos falando sobre esse filme e falando bem. Pelo trailer parece um filme muito intenso emocionalmente. Ele conta a história de uma mãe que cria o seu filho dentro de quarto onde é mantida prisioneira por anos e ele começa a descobrir coisas desse mundo que ele nunca tinha visto depois que são libertados. Outras indicações: Melhor Atriz (Brie Larson) e Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Diretor (Lenny Abrahmson).


Spotlight - Eu ainda não entendo como esse filme teve tantas indicações (umas sete). Ele não é ruim, acho que eu que não gostei muito. Ele conta a história de uma equipe de jornalistas investigativos que começam uma matérias sobre os casos de abuso sexuais de crianças por padres. Eu fiz uma resenha que logo será publicada aqui no blog. A indicações de destaque, além de Melhor Filme são: Melhor ator e atriz coadjuvantes, Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor.


A Grande Aposta - Eles tem um elenco de peso e teve indicações nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado. 


Ponte dos Espiões - Quase que esqueci desse filme. Ele teve quatro indicações e muito aleatórias para quem foi indicado para melhor filme, nada de Melhor Ator ou Atriz ou Diretor. Foi indicado para Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator Coadjuvante e Production Design (não sei qual é o nome dessa categoria em português). Esperava pelo menos uma indicação para Diretor ou Roteiro para poder estar entre os "Melhores". 

Fiquei uma pouco decepcionada que "A garota Dinamarquesa" não tenha recebido a indicação como melhor filme, mesmo sabendo que teria poucas chances de ganhar a estatueta. Mas fico feliz pela indicação do Eddie Redmayne, que ganhou o Oscar de Melhor Ator ano passado com o filme "A Teoria de Tudo". 

Sobre as animações. Mais uma vez temos um filme do Studio Ghibli concorrendo (infelizmente, ele nunca ganha, está pior que o Leo nisso). Esse ano eles estão concorrendo com o filme "When Marnie was There", que até chegou a ser exibido em algumas salas aqui do Brasil no ano passado. Entre as outras indicações estão: Anomalisa (um stop-motion muito intrigante); Divertida Mente (grande favorito); Shaun, o carneiro (o que esse filme está fazendo aqui?); e O menino e o Mundo, o filme que todos os brasileiros vão ficar torcendo para ganhar e que vou acabar esse post com o trailer. 

7 comentários:

  1. Oi Nina, eu tb gosto muitooo do oscar... gosto de assistir aos filmes antes das premiações mas nem sempre consigo ver todos....

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina!
    Estou me organizando para assistir ao menos os indicados a melhor filme. "O quarto de Jack" vai ser o primeiro, também andei vendo críticas positivas a respeito, além dele ter sido baseado em um livro que gostei bastante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,

      Depois me diga o que achou do filme e se ele foi fiel ao livro.

      Beijos

      Excluir
  3. Mad Max é vida!
    Acredito que tenha chance de ganhar, caso a academia resolva dar o oscar ao Léo... sabemos que eles são inconstantes e as vezes se deixam levar por "emoções", o que pode levá-los a sucumbir dessa vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficaria muito feliz se ganhasse!

      Eu ainda não assisti todos, mas até agora é o melhor pra mim ☺

      Excluir
  4. Oi Nina
    Quero muito fazer a maratona do oscar mas nao sei onde encontrar esses filmss
    Voce tem alguma sugestao de plataforma ou site que eu possa assisti-los?

    ResponderExcluir