Primeiro Turno: a amizade entre tabuleiros

Andei pensando bastante ao longo desta semana, qual poderia ser um tópico legal para trazer hoje, e enquanto eu ligava e mandava mensagem para marcar um encontro com o meu grupo de jogos, eu percebi que por mais que tenha sido uma sexta-feira atarefada e todos estejam bastante cansados, além de estar chovendo o dia inteiro, meus amigos se esforçam para vir, alguns conseguem e outros não, mas todos tentam separar um horário, por mais curto que seja, em suas agendas para jogar uma partida rápida, ou só passar para dar pitaco em uma partida que pegou pela metade e ir embora na metade da seguinte.





Claro que às vezes nós vamos acabar jogando uma coisa ou outra que pode não ser exatamente do nosso gosto, ou algo que logo no segundo turno, já sabemos que vamos perder, mas não se trata apenas de jogar aquilo que se gosta, de ganhar ou de perder, se trata de algo que vai muito além disso tudo.

E no meio das rolagens de dados e das alocações de trabalhadores, vemos sorrisos, olhares, frustrações e surpresas. Momentos, estes, que nos aproximam e criam lembranças, sentimentos e fortalecem laços que vamos guardar para sempre com carinho.



Para aqueles que não notaram ainda, este post é uma homenagem e um agradecimento aos meus grupos de amigos de tabuleiro, e algo que eu escrevo para você não se esquecer que, as pessoas queridas que nos cercam, são aquelas que nos permitem ser quem somos.

Com elas vamos desde falhar juntos na tentativa de salvar o mundo, até traí-los no último turno de uma guerra. E por isso e muitos outros motivos que eu não mencionei, eu digo, não valorizem apenas o seu jogo mais querido e raro, porque por maior que seja a sua raridade e preço, amigos como os seus, apenas você tem.



Pode ser que muitas coisas mudem na minha vida, pode até ser que no futuro eu pare de jogar board game (espero que não, mas quem sabe o dia de amanha?), mas uma coisa é certa, vou sempre levar os cada uma dessas pessoas queridas e nossas histórias guardadas com muito carinho no meu coração.



Um comentário:

  1. Oi Black, amei seu post... fiquei com uma nostalgia imensa... pois tb tenho um grupo de tabuleiro... rsrsrsrs... formamos este grupo por causa do seriado arquivo X, mas ai começamos a ler, ver filmes e jogar tabuleiros e jogos de pc tb... esta amizade temos a mais de 15 anos... só a partir de 2015 q não jogamos nada, pq bem.. tive um filho... hehehehe... mas isso é temporário.... afinal qdo meu filhão crescer (se ele gostar) vai jogar com a gente.. rsrsrsrs.. mas o q eu quero te dizer é: vc tem razão... faça chuva ou sol... com jogo ou sem jogo.. a amizade prevalece.. e isso é algo que vou levar para sempre tb.... amei mesmo sua homenagem... compartilho do mesmo sentimento...
    aaaafffff q vontade de jogar WAR.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir