De noob pra noob: Alphabear o jogo mais cute cute

Eu me enrolei no último final semana e não consegui deixar os posts da semana programados. Que coisa feia né? Talvez nem tanto. É nessas horas de improviso que nascem coisas muito legais e você percebe que o seu tempo de ócio pode contribuir mais do que você poderia imaginar. Então, ontem, eu achei de bobeira um joguinho muito legal, que além de fofo, ajuda um pouco na "prática" do inglês.
O Alphabear é um jogo bem simples onde você precisa formar palavras (em inglês) com a letras que são dadas para você naquela rodada. Cada letra e palavra formada irá te dar uma pontuação, mas não ache que você poderá deixar alguma letra muito tempo para trás. As letras vão mudando de cor a cada rodada quando não são usadas, a cor vermelha é a sua última chance para usar a letra, caso contrário, ela irá "petrificar" e você não poderá usá-la mais.


Conforme você vai jogando, ursinhos aparecem no tabuleiro e eles vão se juntando até formar um "ursão". Se você usar todas a letras, por exemplo, o tabuleiro inteiro será preenchido por único folútico urso enorme! Mas se você deixar as letras "petrificarem", dependo da disposição do tabuleiro, irão aparecer vários ursinhos. No final do jogo, cada ursinho (ou ursão) será somado a sua pontuação.


Novos ursinhos são disponibilizados dependendo do seu desempenho no jogo. Sem contar que cada ursinho pode te ajudar de uma maneira no jogo, eles podem aumentar a sua pontuação se você usar determinadas letras ou acertar ortografias de certas palavras, aumentar ou diminuir a frequência de determinadas letras, ampliar o timer, etc. Você pode selecionar até 3 ursinhos por partida e escolha bem para poder aumentar sua pontuação. 

No final de cada partida, o ursinho tira uma espécie de selfie com uma frase usando uma ou algumas palavras que você formou durante a última partida e você pode compartilhar nas suas redes sociais. Outra coisa fofelética de jogo, ao meu ver, é você colecionar os ursinhos, tem um mais fofo que o outro!


Tanto no Google Play como no Appstore, você encontra o jogo de graça para download. Mas fiquem atentos as moedinhas do jogo. Existe uma espécie de "mel" em pontos que você ganha assistindo vídeos de 15 segundos ou esperando o tempo estipulado pelo jogo ou comprando. Esses pontos são essenciais, pois você só pode iniciar um modo de jogo usando esse pontos que variam de 10 a 100 (por enquanto, os valores que encontrei foram dentro dessa faixa de pontos). Também tem outros ponto (coins) que ainda não descobri exatamente para que servem, mas você ganha sempre ao final das partidas ou pode comprar também (eu acho que tem a ver com alguma coisa sobre acordar os ursinhos). 
O que importa nisso tudo é que o jogo é muito divertido e fofo, além de ajudar na prática do inglês. Não recomendaria para quem tem o inglês muito basicão, mas também não se trata de um jogo impossível. Eu estou me divertindo bastante, mesmo com o inglês intermediário. Confesso que as vezes saio apertando qualquer letra para ver no que dá (hahaha). 

4 comentários:

  1. Eu querooooooooooooo
    Já vou baixar hehe
    Que massa, melhor que o duolingo que não tenho mais paciência, é sério...
    Além da fofisse envolvida né

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha que fofo. Sério, se me vício em jogo agora aí que não faço mais nada na vida mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha que fofo. Sério, se me vício em jogo agora aí que não faço mais nada na vida mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha que fofo. Sério, se me vício em jogo agora aí que não faço mais nada na vida mesmo!

    ResponderExcluir