Filme, mangá, séries e copa

Sabe aquela história de "dia de muito, véspera de pouco"? Foi exatamente assim que comecei esse mês. Primeira semana cheia de post, acho que postei uns cinco dias seguidos. Essa semana? Hoje é a primeira vez que apareço por aqui. E pior, não foi por falta do que ter o que falar.

Primeiro, entrei de férias dia 11, quando entreguei meu último trabalho e relatório da monitoria (estágio). Mas no dia anterior fui no cinema assistir Malévola. Eu pensei em vir aqui falar sobre o filme, mas: 1. Malévola já tinha estreado há um tempo, ou seja, não estaria anunciando nenhuma novidade; 2. eu adorei tanto filme que viria com um monte de spoiler. Então, acabei deixando para lá.

FILME


Para quem é um alienígena ou não se empolgou muito com a estreia do filme, ele tem uma abordagem bem diferente do desenho "A Bela Adormecida" (1959). O desenho contava a história a partir da vida da Aurora (a princesa), já o filme, como o próprio nome indica, parte do ponto de vista da Malévola. Quem já assistiu o desenho poderá comparar e verá que muita coisa na história mudou. Mas pelo que eu ouvi falar, esse novo filme está mais próximo da história original. Para fechar, "Malévola" (ou Maleficent) pode entrar para a nova geração de filmes de princesa da Disney onde as mulheres não são mais donzelas indefesas precisando de um príncipe. Segue o trailer para te empolgar mais:



MANGÁ



Esse mês eu também comecei a ler o mangá: Fairy Tail. Diferente no Nisekoi (fiz um post no começo do mês), o Fairy Tail envolve mais aventura e magia. Eu queria falar dele aqui, mas ainda só li um volume, que por sinal, fui obrigada a ler pela internet, porque não achei para vender. Em compensação, comprei do volume 2 ao 5. Paguei cerca de 9,90 cada um (contando o frete) no site Cia dos Livros. Chegou com uns dois dias de atraso, mas chegaram inteiros. Quando eu avançar mais na história, venho aqui fazer um post




SÉRIE

Comecei a série "Penny Dreadful" (HBO). Mas só vi uns três episódios e ainda não tenho uma opinião formada sobre a série. E sinceramente, não sei nem como explicar do que se trata. Eu sei que até agora vi uma alusão ao Jack Estripador, Victor Frankstein e Dorin Gray. O que posso dizer até agora é que o filme dá susto. Quando vi o primeiro episódio fiquei com medo, porque era algo novo, mas depois vi que não era nada que já tenha visto em filmes de terror. Se você gosta desse gênero, parece ser uma boa série. Não esquecendo que se trata de uma produção HBO, se é que você me entende, peitinhos e sexo são a chave do negócio da HBO. Veja o trailer da série para entender melhor do que estou falando (AVISO! O TRAILER CONTÉM IMAGENS FORTES PARA QUEM NÃO ESTÁ ACOSTUMADO COM VAMPIROS, DEMÔNIOS, FANTASMAS, SANGUE, MORTES E ETC...).


Também tenho novidades do "Downton Abbey", estou terminando a segunda temporada e a história está cada vez melhor, alguns personagens cresceram ao meu olhar. Outros ficaram mais irritantes ainda. E já tenho minha lista de casais que estou torcendo para dar certo. Caso queira saber um pouco mais da série, fiz um post, clique aqui.

AH....A COPA

Eu sempre acompanhei a copa e essa não seria diferente. Já criei um bolão aqui em casa e estou ganhando! Mas até agora só tiveram dois jogos (Brasil x Croácia e México x Camarão). Eu achei a abertura bem fraca, mas vamos combinar que a abertura da copa nunca é lá grande coisa. Mas o playback da Claúdia Leite, JLo e PittBull (?) foi bem feio heim? Mas imagino que tenha sido exigência da Fifa. Rolou um churrasquinho aqui em casa e namorado veio (já que também foi dia dos namorados)!

E falando em dia dos namorados, ganhei dois guias de viagem, o que significa que em breve virei com post sobre meu planejamento para a Irlanda!


FIM

Não lembro agora se tenho mais alguma coisa para falar sobre essa semana que fiquei ausente. Mas acho que esses são os principais pontos pertinentes ao blog. Infelizmente não me dediquei a numa leitura, além dos mangás. Mas assim que eu tiver terminado algum livro, venho aqui resenhar para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário