Fan made Harry Potter: The Greater Good

Enquanto existirem fãs da saga Harry Potter, meus caros amigos, ela nunca irá acabar. Harry Potter foi a minha porta de entrada para leitura, assim como para muitos da geração dos anos 90. Eu cresci com o Harry, comecei acompanhar a história com 11 anos, idade do personagem no primeiro livro e cada ano que passava a gente crescia junto. 

Enfim, não vou ficar sendo nostálgica (falar do meu blog sobre HP ou mesmos fanfics inacabados). Eu vim falar de um "fan made" (feito por fãs) de um curta-metragem retratando um duelo entre Dumbledore e Grindelwald. Obviamente que tive que pesquisar sobre a história (infelizmente, eu já não sou mais tão "potterhead" - é esse termo que usam hoje em dia?).  



Contextualizando 
A história aparece no "Harry Potter e as Relíquias da Morte", mais precisamente no capítulo 2 (In Memoriam) a partir da página 21 na edição de 2007. Basicamente, Grindelwald era amiguinho do Alvo Dumbledore e tinha planos para derrubar o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia com o objetivo de estabelecer um regime onde os trouxas seriam governados pelos bruxos. 

O nome do curta "The Greater Good" ("Para o bem maior"), surge de um comentário feito por Gindelwald que acreditava que a soberania bruxa é o melhor para os dois mundos. Mas Dumbledore não concordava com a filosofia do amigo de que eles deveriam usar a força para isso. No curta-metragem é apresentado justamente o conflito de pensamento entre os dois e a batalha que resultou no rompimento da amizade.


Quem leu o livro já sabe o final da história, mas quem sou para acabar com a alegria de novos leitores em descobrir a história por si mesmo?

O curta já está no youtube há seis meses (mas só descobri ele agora - viu como não sou mais tão fã assim =/) é feito pela Broad Stroke Productions, pelo pouco que pesquisei é uma produtora bem pequena, mas que consegue fazer produções de ótima qualidade. No site eles já apresentam o próximo projeto relacionado a saga: "Severo Snape and the marauders" (Snape e os marotos). E óbvio fiquei louca com essa notícia, porque o Snape é meu personagem favorito ever (desde a pedra filosofal).


Mas tem um "porém", por se tratar de um fan made, os caras não tem dinheiro para fazer as produções, afinal, nada é de graça nesse mundo. Sendo assim, eles estão recadando dinheiro através do site IndieGoGo (site destinado a esse tipo de arrecadação). Por enquanto, eles conseguiram pouco mais de 3 mil dólares desde o dia 3 de junho, cerca de 8% do orçamento que é cerca de 39 mil dólares. Você pode ajudar também clicando aqui. O valor mínimo é de 5 dólares e o site faz uma classificação engraçada de quanto mais dinheiro você doar "mais importante" no universo HP você é. Com 5 dólares você é considerado um "potterhead", já com 2 mil (f***) dólares você recebe o título de "Ministro da Magia".


No canal do youtube da Broad Stroke, você também encontra os bastidores e outras produções que não são do universo HP. Eu sinceramente achei muito legal a iniciativa e eles se preocuparam em fazer algo bem feito, o que me deixou mais feliz ainda. Assim que meu cartão virar (A pobre) vou fazer minha singela doação de "potterhead". 

Um comentário:

  1. Hahaha vc curte mesmo Harry Potter né?! Eu nem lembrava dessas passagens! :)

    ResponderExcluir