Quadribol trouxa

É exatamente o que você está pensando. Eu tomei conhecimento da adaptação do quadribol para nós, reles trouxas, esse ano. Mas só vi com meus próprios olhos uma partida no filme “Os estagiários” (2013), estrelado pelos comediantes Owen Wilson e Vince Vaughn.


A dinâmica tenta atender o máximo possível ao jogo original sendo 7 jogadores em cada equipe, 3 anéis em cada lado do campo, vassoura entre as pernas podendo ser seguradas com as mãos e/ou coxas, as goles são representadas por bolas de vôlei, os balaços por bolas de queimada e o pomo de ouro é uma bola de tênis amarrada em uma pessoa considerada neutra entre os dois times (podendo correr fora do campo por tempo limitado). 

Esse foi um resumo bem trouxa das regras (se me permitem o trocadilho), mas o ponto que eu quero chegar é que ele existe e está crescendo cada vez mais. Criado em 2005, na Middlebury College (EUA), hoje possuem uma Associação Internacional de Quadribol que já tem registrados 1000 times em 13 países! Nos dias 5 e 6 de abril de 2014 será realizada a 7ª Copa Mundial de Quadribol na Carolina do Sul (EUA). 

No Brasil, eu entrei em uma comunidade do facebook chamada “Quadribol Brasil” que possui 249 membros atualmente. Lá eles dão apoio para o pessoal que quer praticar o esporte. Em todo o país são 6 times: Magic Island (SC), Marauper’s Armr (SP), Rio Ravens (RJ), Snitch Quidditch (MG) e Teresina Quadribol Terrestre (PI).

Além dos diversos vídeos que podem ser encontrados no Youtube, eu repasso a indicação dos membros do Quadribol Brasil: assistam o documentário “Brooms Up” que foi filmado na 4ª Copa Mundial de Quadribol. 


Para fechar, eu só tenho uma coisa a dizer: esse esporte devia ser ensinado nas escolas, ter um campeonato brasileiro e ter um espaço nas olímpiadas!! E que fique o meu recado para as autoridades.

3 comentários:

  1. Parece mto legal rs
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse esporte, eu particularmente nao gosto de esportes, mas fazem bem para a saúde.

    Obg por seguir meu blog, eu ja seguia aqui faz um tempo haha
    Beijos - www.blogdatalitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente que coisa mais maneiraaaaa!!!!!

    Amei!

    ResponderExcluir