Cadê Dumplin, Netflix Brasil? | Netflix

Eu lembro como se tivesse sido ontem quando li Dumplin' e pensei: "Puxa! Isso precisa virar um filme!". Porque por mais que sejamos team livros, o alcance que o cinema e artes visuais tem nos dias de hoje é inegável. Quando saiu a primeira notícia da adaptação do livro para as telonas, eu fiquei empolgadíssima, porque essa seria a oportunidade mais pessoas conhecerem a história incrível escrita pela Julie Murphy. Quando fiquei sabendo que seria produzida pela Netflix, eu fiquei mais feliz ainda, afinal de contas é a maior plataforma de streaming com milhões de assinantes pelo mundo inteiro. A confirmação da Jennifer Aniston no elenco foi outra prova de que essa não seria uma produção meia boca. Os anúncios não foram exatamente nessa ordem, mas a questão é que tudo estava indo muito bem para ser verdade! Dumplin' ganharia o mundo (mas aparentemente, não o Brasil). 


Se você não conhece Dumplin', eu vou deixar a resenha que eu fiz para o Estante Diagonal e a resenha que a Aimee fez aqui par ao PN

Dumplin', além de ser aqueles bolinhos fritos recheados, é o apelido da Willowdean Dickson (Daniele Macdonald) dado por sua mãe. No entanto, Will foi praticamente criada pela sua tia Lucy - sua principal referência em tudo e principalmente em ser fã da cantora Dolly Parton. Com a morte de seu tia, Will se obrigada a ter que lidar sozinha com a sua mãe ex-miss e com quem ela não tem um relacionamento muito bom. Eis que Will encontra uma ficha de inscrição preenchida pela sua tia para o concurso de Miss Teen Bluebonnet Pageant quando ela tinha 16 anos. Somada a todas a frustrações ao longo de anos em ficar ouvindo e vendo meninas como ela sendo zoadas por não estarem dentro do padrão, Will decide protestar se inscrevendo no concurso. Ela só não esperava que outras meninas também se juntariam a ela! 


Basicamente esse é o enredo do filme (e do livro), mas Dumplin' é muito mais do que isso. Dumplin' fala sobre empoderamento, enfrentar os próprios medos, autoaceitação, amizade e o amor em suas múltiplas formas. 

Me incomoda muito ver um filme como esse sendo negligenciado pela Netflix Brasil (uma plataforma que se diz tanto "diferentona"). Pelo que eu estou acompanhando através das redes sociais da editora da Valentina (editora que publicou o livro no Brasil), o pior de tudo é que a Netflix não dá nenhuma explicação e muito menos nenhuma previsão de quando o filme será liberado no Brasil. Como o filme foi lançado mundialmente na época em que estava rolando CCXP aqui, os fãs do livro chegaram a cogitar a possibilidade da Netflix estar "enrolada". Mas a CCXP passou e até agora nada!


Não consigo conceber como a Netflix não está aproveitando o período de férias de verão para liberar esse filme, onde milhares de adolescentes estão em casa podendo ver esse filme mil vezes. Porque se eles fizerem uma boa divulgação, eu tenho certeza que fará tanto sucesso quanto Para todos os garotos que já amei. Então, Netflix Brasil, cade Dumplin'?

Como a Netflix não se movimenta, eu dei o meu jeito de ver o filme. E, cara, o filme está muito incrível. Eu achei ele muito bem produzido, uma trilha sonora ótima e o trabalho de direção da Anne Fletcher está perfeito. Como eu li o livro faz um tempinho, não lembro exatamente de cada detalhe para dizer se deixou alguma coisa passar. Mas de uma coisa eu tenho certeza, o filme não perdeu nenhuma essência do livro. Eu me emocionei tanto quanto lendo o livro. As atuações também estão ótimas e, sério, eu não consigo apontar um defeito (a não ser que ele ainda não está no catálogo da Netflix Brasil). 

Eu só espero, realmente, do fundo do meu coração, que essa espera toda faça com que a Netflix Brasil dê o devido respeito a divulgação desse filme quando o lançamento vier acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário