FLIPOP: lançamento de Invisível, de Aimee Oliveira

Nos últimos meses, a literatura jovem nacional foi agraciada com uma série de lançamentos incríveis. Nesse final de semana (2, 3 e 4 de agosto), acontece me São Paulo mais uma edição da FLIPOP - o festival de literatura POP focado em jovens leitores. Essa será uma ótima oportunidade de poder encontrar esses autores e autoras em mesas de debates, sessões de autógrafos e pelos corredores do evento. O destaque especial é o lançamento do livro Invisível, da autora Aimee Oliveira, pela Editora Duplo Sentido.




A FLIPOP é organizada pela Editora Seguinte, e este ano conta com o apoio de: Agência Página 7, Aleph, Astral Cultural, Avec Editora, Duplo Sentido Editorial, Editora Planeta Brasil, FTD Educação, Grupo Editorial Record, Harper Collins Brasil, LabPub, Morro Branco, Plataforma 21, Rico Editora, Rocco, todavia e Turista Literário. As editoras apoiadoras estarão vendendo seus livros na área aberta do Centro Cultural São Paulo durante o festival.

Destacamos a mesa  que acontece dia 2 de agosto (sexta), de 20h15 às 21h30, chamada "Outras formas de publicar". A mesa contará com a presença das nossas colunistas Aimee Oliveira e Clara Savelli, que estará juntas com Victor Lopes, sob mediação de Laura Pohl. A proposta da mesa é falar sobre formas independentes de publicação, buscando discutir os seus prós e contras. Você pode conferir toda a programação no site oficial do evento.



A nossa duplinha querida de autoras estão levando para eventos os seus lançamentos. Invisível, de Aimee Oliveira, foi um sucesso na plataforma de autopublicação Wattpad e agora está sendo publicado em uma edição física linda pela Duplo Sentido. Clara Savelli estará no evento com o seu livro inédito, "As Férias da Minha Vida", publicado pela Editora Intrínseca.

Nessa edição, os organizadores fecharam uma parceria com o CCSP, onde apresentaram uma mostra Pop Cinema, Ficções / Fricções da Adolescência, uma seleção de filmes para e sobre o adolescente. Junto com os filmes, também rolou uma série de três mesas organizadas pela FLIPOP, com convidados discutindo os temas: sexualidade, educação emocional e consciência negra na juventude.

 Confira como foi a edição do ano passado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário