TAG: Cartas Clow Book Tag - Sakura Card Captors

Nas últimas semanas, esse anime que marcou a minha infância, anda ganhando vida novamente. Sakura Card Captors, anime que fez sua fama mundial entre 1998 e 2000, está voltando. Em setembro, rolou o lançamento de um OVA* (Sakura e os Dois Ursinhos) para tornar o final do anime igual ao mangá e poder dar continuidade a história. A Anna Larissa, do Garotas Geeks, já nos alerta que no trailer dá para perceber que a Sakura está um pouco mais velha, agora na 7ª série. A estreia está prevista para janeiro de 2018 e, enquanto isso, a gente vive até lá como? Respondendo essa TAG maravilhosa que junta Sakura e Livros!  

Eu achei essa TAG no site da Lu, Balaios de Babados; que por sua vez achou no blog do Marcio, Um baixinho nos livros; que viu a TAG pela primeira vez no canal CCA Livros; que por fim traduziu do canal Los Livros de Elisa. E agora você está vendo essa TAG aqui! 

As quatro direções dos poderes sagrados. Deuses dos relâmpagos e tempestades elétricas. Mostre-me o espírito da Carta!


1. The Sleep (Sono)- Um livro que fez você mergulhar no sono mais profundo. 
Eu sei que muitas pessoas podem ficar chocadas com essa minha revelação, mas eu escolho o Um Dia, do David Nicholls. Eu odiei tanto o Dexter nesse livro que eu odiava as partes que focavam na vida dele. E demorei eras para terminar - apesar de amar a Emma. Inclusive, amo o filme e acho melhor que o livro.

2. The Sweet (Doce)- O Livro mais romântico que você já leu. 
Que difícil! Romântico é uma palavra muito forte e com vários sentidos. Então, eu vou me guiar pela carta em si, Doce. Um livro mega docinho que li é o Para todos os garotos que já amei da Jenny Han. Ele é tão fofinho que pode até dar diabete, mas amo!
 3. The Dash (Corrida)- Um livro que você terminou em tempo recorde. 
Acho que - dos mais recentes - foi o Quando Eu Parti da Gayle Forman. Uma, porque queria ler antes da Bienal. E outra, que chegou em determinado ponto do livro que li umas cem páginas numa tacada só. Eu resenhei o livro para o Estante Diagonal, mas linkei aqui o post em que falei sobre como me senti lendo o livro e em tudo que ele me fez pensar. 

4. The Loop (Volta)- Um livro para você ler uma e outra vez. 
Um livro que eu queria muito reler - está nos planos de fazer isso a qualquer momento - é, na realidade, a série Sociedade Secreta da Diana Peterfreund. Eu li na época que estava no ensino médio e toda vez que penso nessa história, eu volto a sentir o friozinho na barriga de quando li. Só tenho medo de pegar novamente e não sentir as cosquinhas no estômago. 

5. The Erase (Apagar)- Um livro que você queria apagar da sua memória. 
Dificilmente eu me arrisco em alguma leitura que eu ache que não vá gostar minimamente, mas uma das que menos gostei nos últimos tempos foi o Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-amada e (um pouco) Dramática da Thalita Rebouças. Eu expliquei tudo na minha resenha!

6. The Maze (Labirinto)- Um livro que você nunca terminou
Amanhecer da saga Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer. Eu achei que ela começou a viajar muito na história nesse último livro e o começo dele é muito lento. Não sei se no final muda, porque nunca cheguei até ele. 

 7. The Create (Criatividade)- Um livro que você inventaria um outro final. 
Acho que eu não mudaria o final, mas com certeza faria a autora Annie Darling desenvolver mais o final da Pequena Livraria dos Corações Solitários. Porém, fico com receio de afirmar isso, porque sei que o livro tem continuação. Mas pelo que entendi, será do ponto de vista de outra personagem, o que faz com que eu volte a querer mais desenvolvimento nesse final aí. 

8. The Dark (Trevas)- Um livro que desperta os seus instintos assassinos.
Acho que não tem como eu não falar outro nome, com certeza o Jantar Secreto do Raphael Montes é livro mais pesado que envolve assassinatos que já li em toda a minha vida. Não que isso faça com que eu queira assassinar alguém, claro. 

Veja um pouquinho do que teremos pela frente nesse vídeo promocional com legenda em PT:



*OVA é uma espécie de episódio extra que é lançado diretamente em DVD, ao invés de ir para televisão ou cinema antes, e servem como complemento da história original. Não sei se expliquei direito, mas você pode ler mais nesse link.

Fonte: Tudo relacionado a Sakura, eu encontrei no site Garotas Geeks.

5 comentários:

  1. Oi, flor!!
    Amoooo tags <3
    Amei suas respostas ;)
    Eu imagino o que você achou do livro da Thalita.
    Gosto tanto dela como pessoa, mas acho os livros tão fraquinhos :/
    Tenho Quando eu parti aqui pra ler, mas ainda não tive oportunidade, bom ver que você gostou!

    Primeira vez aqui *.*
    Adorei seu blog ;)
    Beijinhos :*
    http://sankasbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina!
    Menina, essa tag andou muito hein hahhahahah
    Amanhecer foi uma decepção pra mim que nem quero lembrar...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sakura *amo* lembro que quando pensava em nome de cachorrinhos, pra fêmea era sakura e macho era goku hahahaha
    Nossa que boa notícia ♥
    Já me deu vontade de desenhar.

    Ahhh adorei a tag, amei Um Dia, mas era meio chatinho mesmo rs
    Todo mundo já leu o livro da Jenny Han poxaaa menos eu :/
    Bom, bora ver se arrumo coragemmm

    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina!
    Estou morrendo de rir com as suas respostas, e alguns dos livros citados eu pretendo ler. Mas de verdade, Um Dia também foi um livro que me deu uma Bad quando terminei, porque a escrita do autor era um pouco lenta e a história nem ajudava. E Amanhecer foi um dos livros que comecei e não terminei, porque antigamente eu estava vendo mais o filme, ai fiquei chatiada e não li.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir