Presentes para quem gosta de ler, que não são livros

Para quem não sabe, daqui cerca de um mês será o meu aniversário. Sim, meu caros amigas psicóticas, eu sou uma escorpiana. Quem diria que uma escorpiana pode ser tão fofa, não é mesmo? Pois bem. Esse não é um pedido de presentes, mas uma ideia que surgiu depois de um causo. Eu deixei bem claro no Twitter que não quero mais livros de presentes esse ano - estou doente? Provavelmente. O problema é que fiz uma promessa - maldita - onde não posso começar 2018 com mais de vinte livros não lidos na minha estante. Quem der livros, só vai dificultar esse meu desapego.


E, eu sei que quando as pessoas pensam em mim, esse é o presente mais óbvio e tirar isso da minha lista de opções de presentes pode deixar muita gente em apuros. Só que, como nesse mundo não somos loucos sozinhos, pensei em fazer uma listinha de dicas de presentes para quem quer dar outros presentes que não livros para seus migues viciadins em livros

Blusinhas

Pode parecer uma dica meio "vó", né? Eu não sei os seus amigos que amam ler, mas por priorizar livros na minha estante, normalmente, faltam modelitos no guarda-roupa. Se você for muito libriana - fica aqui a minha experiência com três colunista desse signo no blog - acho super válido dar um cartão de loja. Porém, se você conhece a pessoa suficiente para querer dar um presente, acho difícil você não conseguir pensar em nenhuma referência que lembre a pessoa. Lojas como C&A, Renner e até Forever 21, sempre tem alguma coisa geek nas araras e roupitchas com temáticas Girl Power. Uma investigada nas fotos na pessoa no instagram e facebook também podem ajudar a solucionar esse caso.


Na Forever 21 ainda tem grandes chances de você achar acessórios e outras coisinhas fofas! Aliás, não indico Leader, porque já tive péssimas experiências com essa loja tanto no quesito qualidade das roupas, como com o cartão da loja que faz cobranças indevidas.



Canecas

Existem uma grande probabilidade que seu migues que gosta de ler também adora fazer isso acompanhando de uma boa xícara de café ou chá ou alguma coisa para passar horas lendo. Afinal, leitores também precisam se hidratar - ou, se entupir de cafeina. E acredito que esse também siga o mesmo esquema das roupas, procure algo que aborde uma temática que o seu presenteado vai gostar.



Capinhas para livros

Se você prefere continuar na linha livros - mas sem dar livros -, a minha dica são capinhas e acessórios para livros. Eu super indico a Cheia de Fusquinha. A Ju tem todo o cuidado de escolher as estampas mais fofas do mundo, além de ter algumas com ilustrações exclusivas de designers brasileiras. Como uma leitora como a gente, a Ju desenvolveu as suas capas e sleeves pensam na máxima proteção dos nossos livrinhos. Ou seja, é a certeza que você estará dando algo de qualidade para o seu migues. Ela também começou a fazer Tote Bag - tipo uma ecobag, só que melhor. 

Vontade de colocar todas as fotos dos produtos da Ju aqui haha


Marcadores

Aqui podem tanto ser aqueles no estilo post-it, se seus migues adoram marcar várias citações ao longo da leitura. E, acredite, para ele ou ela isso nunca será demais. Ou você pode procurar designer e artesões que façam marcadores diferentes. Eu já ganhei uma da Regina de Goiás, alguns da Vivian do Japão e um da Lea de Maceió.


Sem contar, que se você tiver pouca grana, mas tiver habilidades manuais, rola pesquisar algumas opções para você fazer em casa um totalmente exclusivo para o seu migues. 


Jogos de Tabuleiros Modernos

Meio louco eu indicar isso? Acho que não. Primeiro quem gosta de livros tem uma grande chance de ser geek, meio nerd. Então, até é capaz do seu migues ter ouvido falar de alguns desses novos jogos. Mas de qualquer forma, muito deles envolvem histórias ou mecânicas podem estimular a imaginação. 


Uma dica que posso dar é o Mystirium, um jogo onde um dos jogadores assume o papel de um fantasma e os outros tentaram descobrir o que causou a sua morte através de pistas que serão dadas por cartas com ilustrações subjetivas. Na loja Estante 42, você ainda pode encontrar algumas outras opções de jogos que trazem temáticas que talvez seu migues possa gostar. 

4 comentários:

  1. Mas livros ainda são os melhores presentes ever!!!!
    Bj e fk c Deus.
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que massa!!
    Eu amo tudo relacionado a livro <3
    Amei tudo, principalmente a capinha!

    Beijinhos :*
    http://sankasbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nina, sua loka!
    Que promessa maluca é essa?
    Tá doidona, é?
    Hahahahahaha
    Se eu fizesse isso, ia ter que jogar 90% da minha estante fora, porque tenho uns 200 livros não lidos ainda (e a Black Friday que me aguarde, muhahahaha)
    Então, adorei as dicas!
    E sabe que eu amo as fofurices da Renner e Forever que tem perto do caixa?
    E amoooooooooo canecas (isso porque eu nem gosto de café).

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  4. Achei as ideias incriveis, eu amo as blusas, mas as canecas são meus idolos! <3 bjos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir