Dicas de filmes com mães

Pensei em fazer um post bem simples hoje com algumas indicações de filmes com "mães". Eu sei que cada um tem um tipo de relação e experiência com essa figura materna em suas vidas. Mas eu sempre gostei de filmes que mostram mulheres, não apenas como mães, mas como é também amar outra ser incondicionalmente. E existem tantos modos de ser essa figura na vida de alguém e através dos filmes podemos conhecer um pouco dessas outras versões.



Minha mãe quer que eu case (2007)
É uma comédia entre mãe e filha muito engraçada. Diane Keaton faz uma mãe super controladora que fica se metendo na vida da filha, principalmente, na parte amorosa. Mas a história não é só sobre uma mãe que quer a filha case com um genro perfeito. Ao logo do filme vemos mãe e filha se conhecendo e descobrindo mais uma da outra. 


Erin Brockovich - Uma mulher de talento (2000)
Eu adoro os filmes da Julia Roberts e esse é um de muitos. Baseado em uma história real, ele mostra a luta de uma mãe solteira para criar os seus filhos e entrar no mercado de trabalho. Ela acaba trabalhando num escritório de advocacia e todo o seu lado "maternal" será fundamental para ela lutar pela vida de outras famílias.


Lado a Lado (1998)
Eu não disse que gosto da Julia? Esse filme é lindo de chorar! Nesse temos duas mães: uma já experiente e progenitora de dois filhos, interpretada pela Susan Sarandon; e a outra (literalmente) é a jovem madrasta interpretada por Julia Roberts que precisa aprender a lidar com os filhos do seu marido. Adoro a desconstrução da ideia de "MÁdrasta" que é feita ao longo desse filme e sobre como uma figura maternal não substitui a outra, mas podem se somar.  


Harry Potter (todos)
Calma, não estou louca. Pense comigo. Essa é uma história onde existem múltiplas figuras maternas. Desde a mãe do Harry que se sacrifica para salvar o filho. A Tia Petúnia, que por mais que ela seja péssima foi por muitos anos a única referência do menino. A própria Minerva que não teve filhos (acredito que por escolha própria), mas trata os alunos com muito amor, inclusive puxando a orelha. Nem precisa falar da Molly Wesley, né? Temos até exemplo de pãe (pai + mãe) com o pai da Luna! Mais completo que isso impossível!

E, você, tem alguma indicação de filme onde as mãe são importantes na história? Ou melhor, figuras maternas? Desejo um feliz dia das mães todxs! No próximo ano, eu faço uma de séries.


2 comentários:

  1. Oii!
    Preciso dizer que também amo os filmes com a Julia? Assisto sem parar haha. Adorei a seleção de filmes e com certeza vou assistir um deles com a minha mãe <3
    Feliz dia das mães!

    xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!! Também coloquei Lado a Lado na minha lista é um filme lindo <3 E esqueci de Erin Brockovich, com certeza é um filme com uma mãe incrível! Adorei sua lista!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir