Golden Globes 2017: Você está preparado para o Oscar?

Ano passado foi a primeira vez que realmente assisti ao Golden Globes. Foi uma surpresa muito agradável. Eles trazem uma proposta um pouco mais leve e descontraída comparado ao Oscar. Inclusive, essa é uma das coisas que os famosos ressaltam no Tapete Vermelho quando comparam as duas premiações. Eu particularmente ainda prefiro o Oscar, já que o Golden Globes também premia séries e sempre fico perdida.

Veja aqui para ver o post do ano passado.
Mas para quem gosta de assistir ao Oscar, o Golden Globes funciona muito bem como um esquenta para a premiação. As chances de um ganhador em categoria similar ganhar nas duas premiações é bem grande, mas não aposte todas as suas fichas no Oscar copiando o resultado do Golden Globes.


No post do ano passado, eu divulguei uma porcentagem que achei na internet comparando os ganhadores das duas premiações. Lembrando que o Golden Globes tem categorias diferentes, por exemplo, eles separam drama e comédia/musical. Então, fica a seu critério querer seguir essas probabilidades.

Melhor Diretor - 40% 
Ator Coadjuvante - 90% 
Atriz Coadjuvante - 70% 
Melhor Ator - 90% 
Melhor Atriz -90% 
Melhor Filme - 50%

Infelizmente, eu não assisti a premiação até o final - o sono ganhou dessa vez! Mas destaco a abertura do programa que foi MARAVILHOSA - Eu não sei se já compartilhei com você o amor que tenho por musicais! Acredito que influenciados pelo La La Land (um musical que está recebendo vários prêmios e estreia dia 19 de janeiro, aqui no Brasil), os organizadores fizeram uma abertura em forma de musical com várias atrizes e atores. Ficou muito legal! Tinha desde o John Travolta, as crianças do Stranger Things.


Também gostei bastante da apresentação do Jimmy Fallon, ele aproveitou para fazer algumas críticas a eleição presidencial americana e como 2016 foi um ano horrível - Só consigo imaginar que se foi ruim para eles famosos-ricos-poderosos, imagina para gente? haha Ouvi dizer que a Meryl Streep fez um discurso baphônico, mas ainda não vi. 

Não preciso nem dizer que La La Land ganhou em disparada em várias categorias batendo o recorde de filme mais premiado no Golden Globes. Eles levaram 7 estatuetas! Só espero não elevar muito as minhas expectativas antes de ver o filme.  Agora vamos ver se ele repetirá o mesmo feito no Oscar.

Veja os ganhadores nas categorias de filme, mas você pode ver a lista completa no site oficial da premiação. 


Melhor Filme de Drama


Melhor Filme Musical ou Comédia
Melhor Atriz Musical ou Comédia - Emma Stone
Melhor Ator Musical ou Comédia - Ryan Gosling
Melhor Diretor - Damien Chazelle
Melhor Roteiro - Damien Chazelle
Melhor Canção Original - "City of Stars"
Melhor Trilha Sonora


Melhor Atriz em Drama - Isabelle Huppert
Melhor Filme Estrangeiro


Melhor Ator em Drama - Casey Affleck


Melhor Atriz Coadjuvante - Viola Davis


Melhor Ator Coadjuvante - Aaron Taylor-Johnson


Melhor Animação

Outros indicados que acho que parecem ser legais também e que quero muito ver entre os indicados no Oscar (linkei os trailers nas imagens):


8 comentários:

  1. OI NINA

    Minha casa anda um caos, cheio de familiar de longe que nao me deixa ter privacidade nenhuma. Acabou que eu meio que me perdi no espaço e nem fiquei sabendo que do dia do globo de ouro, comofas? ._. MAS DAI VEMA LINDA DA NINA E ME CONTA TUDINHO EM POST *-*

    tô bem curiosa pra assistir La La Land. Eu já queria antes, e agora depois desse monte de prêmio... #partiu HAHAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, Hellz!

      Mas que bom que vivemos na era da internet e informação é o que não falta né haha Foi um prazer dividir um pouco do que vi com você <3

      Depois que assistir La La Land, passa aqui para me contar o que achou <3

      beijos

      Excluir
  2. É cada filme, cada livro, cada look, cada make, cada animação. A gente fica até meio perdido, né? HAHAHAHAHA Adorei o post!
    Seu blog é um amor! Te desejo muito sucesso, viu? Parabéns!

    * Tem POST NOVO lá no Blog. Já deu uma espiadinha?
    Beijo, beijo.

    www.poderosaderosa.com.br
    @blogpoderosaderosa

    ResponderExcluir
  3. Esse La La Land veio com tudo, parece que a noite toda foi para eles <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quê lindeza de post, Niiiiina! Você disse que se perde? Somos duas! Nossa, quando estou assistindo fico tão perdida quanto não ter assistido aisdjousahdouashd
    Eu simplesmente AMO musicais <33 La la land tá o braseel inteiro falando :B to muito curiosa para assistir, de verdade!
    Ahhh a galerinha de Stranger Things rouba a cena toda a vez!
    Jimmy Fallon é muito amor meesmo *o* Fiquei muito feliz que Emma ganhouuu C:
    Amei o post me contando tudo hihih
    Beeeijos,

    www.utopiananuvem.com.br @utopiananuvem

    ResponderExcluir
  5. Seu post ficou incrivel, primeiramente quero te parabenizar por ele! Acredita que nunca vejo essas coisas de oscar nem nada?! Acho que é a correria do dia a dia

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieeee!!
    Eu não tive a oportunidade de ver e agora fiquei sabendo de tudo.. uhuuuu!!
    Estou doida para assistir La La La Land <3
    https://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina!! Eu assisti ontem La La Land achei que é um filme lindo demais, não sei se ele ganha o Oscar, mas que é bonito é rsrsrs Eu curti a premiação esse ano, adorei ver os meninos de Stranger Things! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir