LMS: Dicas de leitura no Wattpad

O Wattpad é um plataforma online para computador e celular onde as pessoas podem publicar suas histórias. Diferente das plataformas como a Amazon, as histórias estão disponíveis de graça e, normalmente, você pode acompanhar a evolução da história através de postagens por capítulos pelos autores. Os leitores ainda podem comentar os trechos do livro e ver o que o pessoal está comentando. Uma forma super interativa de leitura.


Para quem vai viajar nessas férias, essa pode ser uma boa solução, caso o seu cartão tenha estourado com a Black Friday ou tenha espaço na mala para um livro. Lá você terá a oportunidade de conhecer muitos autores nacionais que estão começando e muitos de lá acabaram em grandes editoras. 

Se você já conhece a plataforma ou quer um dica por onde começar, eu vou indicar algumas leituras e autores/usuários super bacanas para você seguir:

Autorxs que tem livros publicados

Aimee Oliveira - Clara Savelli - Larissa Siriani - Felipe Sali
Eles possuem mais de uma obra completa na plataforma que você pode conferir totalmente de graça. A Aimee, a Clara e o Felipe ainda são ganhadorxs de prêmios pelo Wattpad. Suas obras têm milhares, e até milhões, de visualizações. Se vocês curtirem a escrita deles, vale a pena depois procurar pelos seus livros publicados. | Você que usa a plataforma, me recomenda algum autor(a)?

Novos talentos

Assim como eu - sim! também estou escrevendo uma história por lá. Você encontra mais informações no "sobre mim" ali no menu -, algumas pessoas também estão começando a compartilhar suas histórias. Fica aqui a dica de algumas leituras super bacanas:

   
  

Eu confesso que tenho um pouco de dificuldade de acompanhar as histórias pelo Wattpad. Eu sou uma pessoa muito desligada e acabo me distraindo muito fácil com notificações no celular - e com a vida também. Mas para quem está acostumado a ler no celular, essa plataforma é mais que perfeita. | Vamos aproveitar os comentários para compartilhar dicas de leituras na plataforma! 

Para quem não conhece, o LMS é a sigla para "Links Maravilhosos da Semana". Uma espécie de tag onde divido com vocês alguns links super bacanas. Eu tirei essa ideia do blog Rascunhos e Histórias. Eu cheguei a fazer algumas postagens no mesmo estilo que ela faz, trazendo links de várias coisas diferentes - você pode procurar LMS no campo de busca ali do menu. Mas eu resolvi fazer alguns LMS temáticos como os do vlogs e agora esse do Wattpad. Espero que tenham gostado das dicas.   

11 comentários:

  1. Oi, Nina!
    Que ótima dica, muito obrigada. Eu já tinha ouvido falar, mas não tenho o costume de acessar essa plataforma. Fiquei mais interessada depois da sua explicação de como as coisas funcionam por lá. Uma das coisas mais bacana é o fato de a gente ler algo de algum autor por lá e depois querer procurar seus livros publicados pelas editoras. Muito bacana mesmo!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami!

      A plataforma é maravilhosa e bastante democrática <3

      beijos

      Excluir
  2. Oi Nina!!

    Que indicações bacanas! Eu não uso o app pq tenho dificuldade em ler no pc ou no cel, mas cada vez mais fico interessada nas histórias que tem por lá! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      É legal para conhecer novos autores. Mas tenho a mesma dificuldade que você :/
      O bom é que os que fazem sucesso normalmente são publicados depois :)

      beijos

      Excluir
  3. Heyy!! Olha meu livro ali! Kkkk
    Obrigada pela indicação Danoninha! E sua estória é muito legal, não desista dela!!!!

    Beiijooos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina, tudo bem?

    Adorei as dicas, já li alguns livros na plataforma e não me arrependi, lá tem muitas coisas boas que merecem ser publicadas! Indico: Tenebris e Feridos, são histórias maravilhosas *-*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. https://www.wattpad.com/story/70084981-paix%C3%A3o-destinada

    ResponderExcluir