Resenha: The Austere Academy

Meu ritmo de leitura está mais lento do que uma tartaruga com genes de lesma. Mas na medida do possível eu continuo lendo. Então, vamos a um dos últimos entretenimentos que consumi nos últimos dias. 


No último final de semana, eu terminei o The Austere Academy, quinto livro da série "Desventuras em série". Para quem não sabe, a história conta com 13 volumes - ou seje, ainda faltam oito volumes para mim, mas tenho certeza que não será nenhum grande sacrifício.

No quinto livro, os jovens Baudelaires são enviados para um internato. Logo de cara vemos que não será o melhor lugar do mundo. O diretor é completamente louco! Ele manda aos órfãos para uma espécie de "Barraca dos Órfãos", um ambiente completamente inapropriado para qualquer pessoa viver. E pior, ele coloca a Sunny como sua secretária. Isso mesmo, um bebê!! Apesar de tudo, os três irmãos aceitam a situação em troca de proteção contra o Conde Olaf. Mas como sempre, os adultos que aparecem na vida dessas crianças são idiotas o bastante para serem enganados pelo vilão da história.

O que mais gostei na história desse volume foram os trigêmeos. Eles acabam tendo uma ligação muito importante com os Baudelaires e dão um certo ar de esperança para história. Finalmente, Violet, Klaus e Sunny encontram pessoas sabem mais ou menos pelo o que eles estão passando. No entanto, não custa ressaltar, como o Lemony Snicket sempre diz: não se trata de uma história com um final feliz.

Também destaco o final (gancho) para o sexto livro. Lemony Snicket conseguiu construir uma cena muito interessante ao meu ver e que consegue visualizar muito bem na minha cabeça. Espero que a coloquem no seriado. 

Eu percebo que a cada livro a história vai ficando cada vez melhor e os Baudelaires percebem o quanto a união entre eles é mais importante do que confiar em qualquer adulto. 

O próximo livro que eu vou ler, eu peguei emprestado do Clube do Livro da Saraiva RJ, realizado pela Frini: "Passarinha", da autora Kathryn Erskine. E antes de acabar essa resenha, eu gostaria de saber o que vocês acham dessas resenhas mais rapidinhas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário