Dicas para Curtir o seu Instagram

Faz algumas semanas que eu disse que poderia dar algumas dicas de como usar o Instagram de maneira mais divertida. Certo? Pois aqui estou!


Eu sempre tive o Instagram, desde sempre, mas sempre usei para ficar postando selfie e coisas aleatórias do meu dia a dia (que diga-se de passagem, não tem nenhum problema) Porém, desde o final de janeiro, eu encontrei no Instagram uma forma de terapia. Em 6 semanas sai de 400 seguidores para mais de 1000! Incrível como essas coisas acontecem quando a gente mais curtindo o que está fazendo, né?

Aqui vão algumas dicas:

1. Visite # (hastags) 
Escolha uma temática que goste e passe a visitar as hastags relacionadas a ela. Você acaba vendo fotos incríveis, algumas de pessoas que já tem um certo reconhecimento pelas fotos e de outras que são gente como a gente. Fazendo esses passeios virtuais, você consegue ter inspiração para várias fotos!
Para quem gosta do universo literário, eu recomendo desde as hastag mais genéricas como #livros ou #books, como algumas mais específicas que vou falar na próxima dica.


2. Participe de TAGs
Seja porque você foi marcado ou não, escolha algumas TAGs que achar divertidas e responda. Tem uma infinidade, mas você também pode acabar criando as suas e chamando amigos para responder. 
Das TAGs literárias têm de cores de livros, lista dos livros do mês, monte o seu nome com os títulos, capa de um jeito X, etc.

#socksunday é minha TAG favorita!
3. LUZ, LUZ e mais LUZ!
Na minha opinião, as fotos não precisam sempre parecer tirar por um super profissional. Acho que o toque caseiro deixa muitas fotos bem legais! Mas a dica para foto parecer mais profissional é a luz. Então, opte por tirar fotos durante o dia e em locais bem iluminados. Você verá a diferença, mesmo se a sua câmera for super simples. 

Essa foto eu tirei a noite, mas usei uma luminária (lado esquerdo) e ajudou bastante. 
4. Planeje as suas fotos
Eu vou dica em relação as fotos literárias. Se você for responder TAGs ou simplesmente tirar foto dos seus livros, tente arrumar um lugar legal na sua casa (bem iluminado), pode ser no chão, na cama, no sofá, na mesa. Pense se quer colocar mais elementos na foto, canecas, canetas, recadinhos, enfeites ou mesmo você! Componha um cenário e não tenha medo ousar. Lembra da primeira dica? Pegue inspiração com outros instagramers. E tire várias e várias fotos. Depois é só escolher a que ficou mais legal.


5. Curti, aí né?
E, claro, curta as fotos que gostou. Mal ou bem, isso faz com que as pessoas queiram ir dar uma olhada no seu instagram e podem curtir suas fotos também, até mesmo seguir. E, você deve fazer o mesmo! Se gostou, segue. Se gostou, curte! Mas sem aquele SDV forçado né? Não vale a pena ter uma timeline de fotos que você não quer ver. 
Nesse processo de interação, você acaba não só ganhando seguidores como fazendo novas amizades.

Minhas TAGs e Hastag favoritas:

#books #livros #socksunday #blogliterario #snailmail 
#penpal #livrosecores #rainbowbooks 

E, aí gostaram? Sei que não são dicas simples, mas foram hábitos que adquiri no uso do aplicativo que deixaram a minha experiência bem mais divertida!

2 comentários:

  1. Oiiiiiiiii
    Eu adoro as suas fotos lá e já anotei as dicas! haha
    Adoro compor um cenário para as fotos, mas confesso que às vezes fico com preguiça kkk

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nina, todas as dicas já foram anotadas e postas em prática. ;)
    Suas fotos são tão lindas, que se fosse permitido curtir mais de uma vez eu curtiria dez! rs
    Abraços. :*

    ResponderExcluir