Espaço do Designer - dicas de Photoshop

Olá queridos.
O post de hoje não é de nenhum convidado mas sim de algumas dicas de Photoshop. E não só para estamparia!
Resolvi escrever um pouco sobre esse programa depois que muita gente veio me perguntar algumas coisas. E vi necessidade de colocar isso aqui no Espaço do Designer. Afinal nós designers estamos muito ligados com alguns programas como ele, Corel, Illustrator.
E eu acho que para começar temos que ter muita vontade de aprender e ter muita curiosidade em "fuçar" as ferramentas. Eu comecei bem cedo, eu tinha uns 15 anos e ouvia muita gente falando do Photoshop para edição de imagens, e eu na época, era adolescente, e fui usar o programa para melhorar minhas fotos.




E foi aí que surgiu a minha vontade de explorar, baixei o programa e fui correr para um tutorial daqueles bem básicos do youtube e fui testando em fotos. No começo foi aquela fase de testes e descobrir ferramentas, e com o passar do tempo eu mesma fui aperfeiçoando minhas edições.
Muitos vão perguntar se eu fiz algum curso, e não, não fiz. E as aulas que eu tive só adicionaram mais conhecimento. Pra quem não conhece, no Photoshop você pode fazer diversas coisas, como editar imagens, fazer montagens, criar estampas, criar banners, e outros.

Fonte: STR Photoshop Tutorials

Dicas

1- Descubra o que você quer fazer no programa.
2- Meio óbvio, mas baixe o programa ( tem várias edições, sugiro entrar no site da Adobe e baixar a versão de avaliação, para teste)
3- Ah o idioma é muito importante, se você não sabe inglês bem opte por português ou procure vídeos em que as pessoas estejam usando o programa em inglês ( a maioria). Pode parecer detalhe, mas há muito diferença nos idiomas para as ferramentas.
4- Outra coisa muito importante são as camadas ( layers ) sempre ajuda organizá-las em grupos.
5- A última dica básica, é sobre os pincéis. Tem uma infinidade de formatos, e tamanhos. Trabalhar com pincéis pequenos as vezes fazem com que o trabalho seja mais refinado.

Fonte: Metapix


Fiz uma listinha de sites:

  • Metapix: Tem alguns cursos gratuitos, eu acho um conteúdo bem didático e bem detalhado.                       https://metapix.com.br/                                                                                                                                                                               
  • Photoshop para iniciantes: Tem aulas com temas específicos, tipo como colocar sombra.                           http://photoshopparainiciantes.com.br/                                                                                                                                                                                                                                   
  • Bons tutoriais: Tem um curso bem básico para iniciantes.                                                                             http://bonstutoriais.com.br/category/curso-photoshop/                               


Me mandem suas sugestões, dúvidas, o que vocês queriam ver aqui no Espaço do Designer!
clique aqui

Beijos,
Carolinna Mello.






2 comentários:

  1. Eu estudei, só lembro como tira rugas hoje em dia hehehehe
    Mas adoro, preciso aprender
    Vou dar outra chance, verei esses links
    Ahhh o Illustrator é outro, mas desse não lembro nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prática que leva à fixação.
      Espero que minha dicas tenham te ajudado.
      Se tiver alguma dúvida pode me mandar.
      Agora que você falou do Illustrator... pensei em escrever um post.
      Obrigada,
      Beijos.

      Excluir