Maratona nostalgia: Curtindo a Vida Adoidado (30 anos)


Dia 5 junho o filme "Curtindo a Vida Adoidado" completou trinta aninhos. Nada como uma data simbólica como essa para eu retomar a Maratona do John Hughes. Esse com certeza é o filme de maior popularidade do diretor e tem muitos motivos para isso.

O filme gira em torno do fanfarrão Ferris, um jovem no colegial que acredita que todos precisam aproveitar mais a vida, que decide matar aula para curtir o dia com a sua namorada e o melhor amigo. Após inventar um monte de artimanhas para enganar os pais alegando que está doente, o que se sucede é uma série de loucuras e lições de espontaneidade. 

Lembro que toda vez que ele era anunciado como atração da Sessão da Tarde eu ficava louca. Acho que eles passavam duas ou três vezes no ano. E como eu estudava de tarde, minhas chances de assistir eram reduzidas as vezes que passavam durante as férias.

Acho que esse sentimento de eterno Peter Pan que se criou dentro de mim, existe em grande parte por causa do Ferris. Ser adulto não é legal, sério, as vantagens são muito poucas e são menores ainda se você é um adulto sem dinheiro e dependente dos pais. Por outro lado, eu acho que muitas vezes visto de Cameron, o amigo infeliz, e deixo de aproveitar muita coisa por medo.


Não vou falar que se você nunca assistiu esse filme está cometendo crime contra humanidade, porque eu tenho uma lista enorme de clássicos que nunca assisti. Mas se você tiver a oportunidade, assista! Nem que seja para você entender melhor o contexto da cena em que ele canta na parada, que eu tenho certeza que você já viu por aí. 

6 comentários:

  1. Tá legal, Nina. Me convenceu. Vou assistir pela zilhonésima vez, nem que seja só pelo Charlie Sheen. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. kkk esse filme é um clássico que deve ser revisto várias e várias vezes. #adoro
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho implicância, mas sempre que passa vejo, aquela saudade da sessão da tarde na infância hahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá Minha Linda!
    Não assisti esse filme ainda, mais deve ser bem engraçado, pelo trailer!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  5. Oláá!

    Eu já vi esse filme diversas vezes, mas não é um dos meus favoritos não. De Sessão da Tarde eu curto mesmo O Clube dos 5


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. ♥ Até eu quis me casar com Ferris!!
    Falando nisso quero a camiseta Save Ferris
    Cameron é muito hilário fala sério

    Tenho ele piratex ssshhhhhhhhh abafa
    Assisto sempre que bate a saudade
    Aquela cena da parada é o auge né..danço junto!!
    ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir