Hoje é dia de homenagem


Como ando meio sumida e sem inspiração, eu resolvi que seria uma boa fazer uma homenagem nesse post. Ainda mais que o blog está quase completando um ano e essa pessoa foi fundamental para que esse blog ganhasse vida e outros tantos projetos em minha vida literária.

Em 2010, eu conheci essa pessoa, em época inda de uso do msn pela comunidade cybernética. O nome dela era Sofia e estava começando a blogar, ela sempre entrava no meu blog e começou a ler uma história sobre uma intercambista brasileira nos States que nunca teve fim. Conversávamos no msn, mas não me lembro de na época estabelecermos um laço muito forte, ainda mais que ela me pegou numa época de despedida da vida blogueira.


Depois de um tempo descobri que Sofia era na realidade Camila, uma jovem blogueira que estava entrando com tudo nesse universo. Sempre muito simpática e curiosa, ela trazia assuntos muito interessantes para o seu blog "Vida Complicada Demais". 

Infelizmente, como eu disse, eu estava me despedindo dos meus blogs, enquanto ela estava apenas começando. Como sempre acontece na virtualidade, perdemos o contato completamente por vários anos. 

Ano passado, eis que Camila ressurge no meu Whatsapp falando sobre um tal livro que ela escreveu. Aquilo começou a coçar minha cabeça, nossa há três anos ela estava lendo uma história que eu escrevia num blog pequeno e agora ela já tinha um livro? Um misto de choque e alegria de ver o quanto ela tinha crescido nesse meio.

As poucas horas que conversei com ela sobre blog, já me deu uma vontade enorme de voltar a blogar e por causa dessa conversa que esse blog surgiu. Hoje, aquela pequena blogueira, é minha maior inspiração! 

Ela foi capaz de construir um blog sólido sobre assuntos variados, algumas vezes com colaboradores pontuais, criando parceria entre blogueiros, escritores e editoras. Ela foi capaz de sozinha escrever um livro e publicar de forma independente, além de escrever contos maravilhosos depois de um dia inteiro de trabalho (já que infelizmente, "viver de blogar" e escrever ainda é algo muito raro e difícil no brasil).


Assim, nesse quase um ano de volta de contato, a Sofia que virou Camila e hoje é Cah para mim, eu tenho muito a agradecer. Ela se tornou mais que uma amiga que fala sobre livros e blogues, ou que abraça projetos com CBL comigo, ela me ouve, me entende e me apoia. 

Nesse sábado, dia 23, ela fez aniversário e espero que eu posso estar virtualmente (ou pessoalmente) ao lado dela para comemorar esse dia e todas as outras conquistas que tiver. E claro, ela sabe que apesar de as vezes eu demorar algumas horas (cof cof um dia) para responder no whatsapp, ela pode contar comigo não apenas das horas boas.

Parabéns Cah pela mulher-escritora-blogueira-gatona que você vem se tornando cada vez mais a cada dia! 

Você pode conhecer o blog da Camila clicando aqui, comprar o livro dela e outros contos clicando aqui!

Um comentário:

  1. Oh my God!!!!! Hahahaha
    Que surpresa deliciosa! Agradecer apenas parece pouco agora, só posso dizer que sinto tudo de volta. Você me ajuda a escrever, incentiva minha inspiração e tem uma puta paciência comigo e meus textos.
    Ainda quero ler o final daquele teu livro kkkkk
    Mil vezes obrigada! Você me deu um lindo presente agora. Amo ser sua amiga! :)

    ResponderExcluir