Aprendendo a destruir livros com Keri Smith


Como eu falei no vídeo, eu realmente não pretendia fazer outro vídeo. Mas sei lá, me deu vontade e resolvi seguir meu coração (hehe).

No vídeo falo um pouco sobre o WRECK THIS JOURNAL, ou "Destrua esse diário". Principalmente, como ele foi me encantando aos poucos ao ponto de eu criar coragem de comprar um. No vídeo falei que o livro é da editora Penguin e de fato é. Levei um susto quando vi na lombada do livro escrito "Perigee", mas na realidade ela faz parte da The Penguin Group.


No vídeo, eu deixei de lado a idealizadora desse e outros projetos muito legais. Keri Smith é o que podemos chamar de uma artista conceitual. Escritora e ilustradora, essa canadense ganhou o mundo lançando livros que envolvem a criatividade do leitor. 

Achei muito legal descobrir que além dos livros, a Keri adaptou a ideia do Wreck this journal para o Wreck this app. Eu pensei em baixar para o meu iphone, mas achei um pouco caro, cerca de cinco dólares (eu acho). E depois de ver o vídeo que segue abaixo, com certeza não vou comprar, pois ele nada mais é do que um versão digital ou um ebook interativo como queira (assim como o livro físico) e tem basicamente os mesmos desafios. Claro, acredito que não deva conter desafios que envolvam água ou "pise nesse app". Mas acho que para quem não tem o livro e talvez queira se aventurar nessa ideia, talvez valha a pena.


-----------------------------------------------------------------------

Aproveitando o post...


Bem galera, esse final de semana teria que decidir algumas coisas em relação a minha vida (acadêmica, o que consequentemente tem a ver com a minha vida toda, já que minha área/profissão é acadêmica). Isso provavelmente irá resultar em drásticas mudanças nos meus milhares de planos de leitura. Mas tudo depende do que eu decidir até segunda.  

2 comentários:

  1. Eu quero um mas não quero destruir não,quero deixá-lo bonitinho.É preciso isar criatividade.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estiver com ele nas mãos, você mudará de ideia! É delicioso destruí-lo hahahahaha

      Excluir