Indicados ao Oscar: Minhas apostas e do concurso

Esse mini-resumão dos indicados ao prêmio de Melhor Filme é para quem está totalmente perdido e nem sabe do que se trata cada um dos filmes. 

Fiquei muito feliz que nesse ano foi difícil escolher a minha grande aposta, isso significa que todos os indicados valem a pena serem vistos e boa parte entrou na minha lista de filmes favoritos.

Outro ponto que eu achei muito legal é que dos nove filmes seis deles são baseados em histórias reais, o que vamos combinar que dá um toque especial, já que a interpretação dos atores e a direção tomam cuidado redobrado para contar os fatos.

Minhas apostas

Melhor filme: 12 anos de escravidão

Foi bem difícil tomar essa decisão, não porque "12 anos" não seja tão bom, pelo contrário. O problema é que ele estava competindo com outros grandes filmes. 
Eu fiquei em dúvida entre ele e "O lobo de Wall Street" e "Clube de Compras Dallas". Apesar de eu ter assistido 5 vezes o "Capitão Phillips" e veria mais uma vez sem problemas. 
Muitos amigos próximo odiaram Trapaça, mas eu particularmente gostei, como disse no meu post. "Nebraska", "Ela" e "Philomena" vão ficar no meu coração para sempre, três filmes que são uma delícia de assistir. 
Por fim, "Gravidade". Eu entendo a indicação e assisti bem ao filme (tirando alguns bocejos), mas não gostei muito da história e duvido muito que os velhinhos do Oscar também irão gostar - vide outras superproduções que não levaram a estatueta de melhor filme em outros anos apesar de serem pioneiras nos efeitos especiais e 3D. 

 Melhor diretor: Martin Scorcese

Eu escolhi o Martin, porque realmente gostei do "O lobo de Wall Street" achei muito legal como ele conduziu a história. Apesar de ser um dos diretores que mais aparece entre os indicados a essa categoria, o único Oscar foi em 2007 com "Os infiltrados", onde o Leo também fazia parte do elenco. 
Minha aposta pode soar um pouco incoerente, já que normalmente o filme que ganha o Prêmio de melhor filme também o que ganha o do melhor diretor. Mas como essa não é uma ciência exata, resolvi apostar nele.

Melhor ator: Matthew Mcconaughey 

Eu tive minhas dúvidas entre escolher ele e o Ejiofor (12 anos de escravidão), pois os dois representam histórias reais e de luta. Matthew mostrando as dificuldades e preconceitos sofridos pelos portadores de AIDS na década de 1980, onde a doença ainda era um mistério. Ejiofor mostrando uma das maiores vergonhas da humanidade que será impossível de apagar: a escravidão de negros. 
Ambos interpretaram maravilhosamente seus papéis, mas Matthew se transformou completamente. Eu sei que outros atores já fizeram isso, mas ao assistir o filme não conseguia ver o Matthew, só via o personagem que ele interpretava. E Matthew nunca levou o prêmio de melhor ator do Oscar, talvez essa seja a grande chance dele. 
E falando em chance, eu também ficaria feliz se o Leo ganhasse. Afinal, o garoto do titanic interpreta bem e realmente arrasou no "O lobo de Wall Street".

Melhor atriz: Amy Adams

Podem rir. Esse meu voto está sendo de coração, eu sou fanzóca da Amy (minha eterna Becky Bloom) e coitada da menina, gente, essa é a quinta indicação dela e nada. As outras 4 indicações foram como atriz coadjuvante, quem sabe dessa vez não vai? #amyadams E ela está sensualizando com seus peitinhos e está fazendo um sotaque britânico paraguaio. Ai gente... #amorzinho.
Sobre as outras indicadas: Judi Dench está um fofa em Philomena, a Blacnchett não assisti, Meryl Streep (amo - mas já ganhou Oscar de mais) e Sandra Bullock (é sério isso produção?) Adoro também, vou chorar se a Amy perder para essa atuação da Sandra.

Melhor ator coadjuvante: Jared Leto

Outro que eu não tenho muito o que falar, né? Eu assisti o filme inteiro pensando: "Eu conheço esse ator de algum lugar...". E de fato conhecia! Mais um ator que se transformou e se entregou totalmente ao personagem. 
Abdi (Capitão Phillips), Cooper (Trapaça), Hill (O lobo) e Fassbender (12 anos) também foram ótimos. Dessa lista, só não estou torcendo para o Cooper e acho que o Jonah Hill não vai ganhar. Mas se Abdi e Fassbender ganhar também ficarei feliz, foram outras duas atuações brilhantes. Obviamente, que Leto é o meu grande favorito!

Melhor atriz coadjuvante: Lupita Nyong'o

Gente, é a primeira atriz queniana a ser indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar e já tem na bagagem 26 prêmios nacionais e internacionais só com esse filme. Além dos meus atores favoritos da vida, há dois motivos para eu torcer para outros atores que fizeram um bom trabalho: serem velhinhos ou estarem começando a carreira. 
Apesar de eu ter achado a atuação da Lawrence muito boa, acho que já deu né? Já ganhou a estatuetinha dela há pouco tempo e hora de dar chance para as outras amiguinhas.  

Melhor animação: Frozen 

Essa minha aposta está sendo baseada na opinião da maioria. Dos indicados eu só assisti "O meu malvado favorito 2". Então...

Concurso "Apostas Psicose - Oscar 2014"


Ontem o concurso encerrou com 35 participações. Eu fiquei realmente feliz de saber que tantas pessoas participaram!

A pessoa que mais indicou a promoção foi o Alfredo Quaresma que teve mais de 20 amigos participando do concurso. E óbvio que ele ganhou o PONTO EXTRA e já tem um ponto no nosso ranking, que deve sair no máximo dia 04/03 com o resultado do nosso grande apostador.

Aqui embaixo eu coloquei uns gráficos com as quantidades de votos em cada indicado das categorias do nosso concurso:
Anote aí na sua agenda, programe o despertador e pede para mamãe te lembrar:
AMANHÃ (DOMINGO) 
17H30 - RED CARPET - CANAL E!
   20h30 - OSCAR - CANAL TNT e E!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário