Book Challenge: Honeymoon in Paris (Jojo Moyes)

Não sei o que dizer sobre a minha experiência no Challenge Book. É engraçado como eu comecei a grifar tudo e procurar o significado das palavras a cada três palavras - isso porque no blog da Annanda Sousa, ela tinha dito que não era para fazer isso, porque tornaria a leitura cansativa. E de fato se tornou. Quando eu parei de me preocupar e segui em frente prestando atenção no que eu sabia e indo pela lógica do que poderia ser as palavras que eu não conhecia, a leitura ficou bem mais fluída e gostosa.

O "Honeymoon in Paris" se trata de um "prequel" (ou prelúdio) do livro The Girl You Left Behind (A garota que você deixou para trás, publicado em português recentemente pela Intríseca). 

Nesse livreto de 75 páginas publicado pela Penguin, conta a história de dois casais recém-casados: Sophie e Edouard em 1912; e Liv e David em lua-de-mel em Paris cem anos depois.



Sophie é uma garota provincial que se casa com um pintor com um histórico de galanteador na "Belle poque" de Paris e percebe que não será tão fácil se relacionar com Eduoard e seu passado. Enquanto, Liv em 2012 acaba se casando impulsivamente com um viciado em trabalho (workaholic) que passa a maior parte do tempo da sua lua de mel resolvendo questões de negócios. 

Adoro como Jojo consegue unir duas histórias que ao primeiro momento não parecem ter nada a ver. Eu não vou dizer aqui como as duas histórias se ligam, pois perde a magia de ler um romance da Jojo. Recomendo obviamente que você leia esse prelúdio antes mesmo de ler a sinopse do "The girl you left behind".



Sério, eu li metade da sinopse e me arrependi. Acabei descobrindo algumas coisas que preferia ter descoberto de outra maneira, já que lendo o "Honeymoon in Paris" criei um laço com as personagens (esse era o objetivo da Jojo com o prelúdio). E saber algumas coisas que aconteceram 4 anos depois com essas garotas assim logo de cara foi de cortar o coração sem ter mais nenhuma página para me acalentar. Ou seja, comprando o ebook em 3... 2.. 1... 

Livro de Março no Challenge Book:


Mesmo já tendo o livro em português, acho que ler em inglês será interessante e motivador, já que estou com essa ligação com as personagens.

Obs.: Adiantei a postagem do Challenge Book em um dia para publicar amanhã (ou sábado) o penúltimo post sobre o Oscar. 

5 comentários:

  1. Que legal!!!
    Poxa, fico muito feliz de ver você seguindo com o Book Challenge. É ótimo pois além de melhorar o inglês, ainda conhece ótimas histórias na sua língua original.
    Acho legal que você está lendo livros em inglês que eu nunca li (aliás, dessa autora nunca li nada), pois assim posso pegar dicas de outros livros pra ler ;-)

    E eu acho sim útil colocar na resenha o nível de inglês do livros, isso não é obrigatório do Book Challenge, mas dá uma ajudinha pra quem ficou com vontade de ler aquele livro lá em inglês também.

    Achei ótimo! E odeio sinopses que contam coisas! =(( Fico também triste e morrendo de raiva.

    Quero ver o que você vai achar do livro de março. Se for bom, acho que me aventurarei por essa autora. <3

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido muita coisa sobre esse livro da GAROTA... Confesso que não me chamou muito a atenção, mas pretendo ler só para tirar minhas próprias conclusões.
    Ler em inglês faz muito bem, ajuda demais no treinamento. Depois me diga o que achou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei seu blog e a resenha! <3
    Sabe me dizer onde você conseguiu comprar este livro? Não encontro mais em lugar algum D:, mesmo em ebook. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ianne! Volte sempre!

      Eu comprei pelo Kobo, o ereader da Livraria Cultura. :)

      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada Ianne! Volte sempre!

      Eu comprei pelo Kobo, o ereader da Livraria Cultura. :)

      Beijos

      Excluir