Quase sem post: então ai vai uma dica de filme

A quinta-feira está acabando e parei para entrar no blogger agora, o pior foi que ao olhar na minha lista de ideias de post não tinha nada para hoje! Como assim? O que escrever? Poderia começar a fazer um texto melodramático sobre algo qualquer, talvez colocar um vídeo de panda fofolético... Mas ontem assisti um filme muito bom, e por que não falar um pouquinho sobre ele?


O nome do filme é Summer Wars, uma animação japonesa. Juro que quando me indicaram fiz corpo mole para assistir, mas nos primeiros minutos do filme fiquei boquiaberta, primeiro pela beleza visual. Depois, ao longo da história fui conhecendo os personagem vendo do que se tratava e me apaixonei.

"A história centra-se no colegial Koiso Kenji, um garoto prodígio em matemática que passa o seu tempo trabalhando em OZ, um mundo virtual. Kenji é um gênio com números, mas mal adepto socialmente. Ele tem uma paixão secreta pela sua veterana Shinohara Natsuki, mas não tem coragem de dizer a ela. No início de suas férias de verão, ele é convidado por Natsuki para ajudar na celebração do 90º aniversário da sua avó. Embora Kenji não conhece os detalhes do plano, ele concorda e vai com Natsuki a casa da sua avó em Ueda, Nagano. Para grande surpresa de Kenji, ele é apresentado na casa da família Shinohara como noivo de Natsuki."
(fonte)

Kenji é acusado de piratear o universo Oz quando está viajando com Natsuki, criando uma confusão que refletiu no mundo real. E com a ajuda da família Shinohara, ele irá tentar salvar o mundo!


Mais do que uma história sobre o universo virtual e como ele reflete na nossa realidade, o anime também retrata as relações familiares, os problemas e o amor que unem as pessoas! Para completar tem uma trilha sonora muito boa que estou louca atrás!

Não achei um trailer com legenda em português, então, peguei um trailer em inglês. Espero que vocês se encantem também.


Onde comprar? Infelizmente só achei fora do país (Amazon: clique aqui!), mas na Livraria Saraiva você pode encontrar os mangás.  

[Vou postar isso logo antes que o post de quinta vire de sexta!]

Um comentário:

  1. Hum... falou que é japonês e já me perdeu aí! Hahahaahah

    Tenho muuuuitas reservas com essas produções! Mas valeu pela dica!

    ResponderExcluir