Coluna da Carol: Fashion Copa - Japão

Ano de Copa né? Ainda mais para nós que vivemos no Brasil, e começamos o ano já no ritmo de ‘’paradinha’’. 

Então, pensando nisso, decidi escrever posts sobre a moda dos países que irão participar, ou grande parte deles. 

Comecei com o meu queridinho, Japão. E que convenhamos, é um mix de liberdade no quesito. Se tem um lugar no mundo para não se sentir estranho vestindo algo, é lá (amo horrores!) Aliás, japanese fashion street rende muito mais que um post, logo farei um resumão. 

First Lolitas lindas,amadas e fofoléticas! Com muitas rendas,babados,cores bebes, lacinhos e tudo o que uma bonequinha usaria.



A versão dark das Lolitas são as Gothic. 



As Decora ou Fruits, é um estilo que mistura cores diversas,brilhos,pedrinhas,cordões,pulseiras, e tudo o que você quiser usar para criar o seu “estilo decora”. Acho que já deu pra perceber que é um estilo muito livre de informações fashion, e bem inusitado. 


Não podemos esquecer o mais queridinho de todos os fãs de anime/cultura japa/mangá, os Cosplays. Para aqueles que não sabem, é a caracterização de um personagem. 



Depois de tantas cores, acessórios, maquiagem ... vem um estilo mais clean, o Mori. Em japonês, Mori, significa árvore, então esse estilo inspira-se no clima da natureza, das florestas. 



Próximos estilo é o Visual kei, ou Neo visual kei. É originado do movimento rock and roll, e se expressa do mesmo modo. Piercing,xadrez,cabelos tingidos,botas, saltos exagerados,transparência com uma mistura de glam,rock,punk, gótico, estilo vitoriano e Japão, é claro. 



Assim como o estilo Cosplay, o Seifuku é bem conhecido, pelos uniformes. O uniforme japonês feminino geralmente é composto por saia de pregas,meia ¾ , blusas no estilo marinheiro,blazers,sapatilhas,lacinhos e para os meninos calça, blazer,gravata. 



Psicóticos essa viagem para a moda de rua japonesa termina aqui. Espero que vocês tenham gostado do “resumão”, e aguardem o próximo post sobre Coréia do Sul. Beijos Carol Zucman. 

^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário