3 aplicativos para ajudar a encarar 2019

Eu estava preenchendo um relatório de avaliação do último módulo da especialização que eu fiz. Só que obviamente está um saco haha. Então, eu decidi vir escrever um post no blog para ver se relaxo um pouco antes de voltar as atividades (que, infelizmente, são muitas). Tentei pensar em algum post mega especial para inaugurar mais um ano PN nessa bloguesfera, mas confesso que não tive nenhuma ideia brilhante e também estou cansada desses meus posts "inspiracionais" (vamos dar um tempo, né?).

Fonte
Todo final ou começo de ano (ou quando me dá na telha), eu gosto de dar uma limpada e arrumada nos aplicativos no meu celular. Dessa vez em especial, eu tive um incentivo maior. Em abril meu S5 fará 4 aninhos de vida, ou seja, ele já não está na sua melhor forma. Isso significa que precisei desinstalar alguns aplicativos - o primeiro que morreu nessa história foi o Messenger do Facebook. Ele pesa mais de 400MB!! E, acredite isso faz muita diferença em um celular que tem pouca memória disponível para aplicativos. Enfim, o que quero falar hoje com você é sobre uns novos apps e dicas para o seu celular.

Lojong

Ano passado eu conheci o app de meditação Headspace (aliás, ele é muito bom!), mas o fato dele ser em inglês, as vezes me desanimava um pouco. Eu cheguei inclusive a fazer uma assinatura. Esses dias, enquanto eu vagava pelo Twitter, eu vi um post do site Garotas Geeks indicando 3 aplicativas de meditação e o Lojong estava entre eles. Vou confessar que sou meio chata para interfaces e acabo cansando/desistindo de apps feios (sorry). 

O Lojong tem uma interface bem fofa e gostei bastante da proposta do app. Ele faz todo uma introdução do que é a meditação e o mindfulness nos convidando a seguir um caminho para aprender a exercitar a mente. Perfeito para quem é iniciante, como euzinha. Eu vi que tem algumas opções pagas, mas até agora não me cobraram nada para ter acesso ao conteúdo. De qualquer forma, a assinatura mensal é cerca de 12 reais e achei bem okay, ainda mais sendo todo em português. 


A única coisa que tem me irritado um pouquinho é que o as vezes o ícone do app não sai da barra de notificação e eu tenho um TOC com notificações (inclusive, cheguei a tirar as minhas redes sociais da tela principal do celular para não ficar vendo aquelas bolinhas com o número de notificações até aprender a desativar as notificações). 

Lofi Radio

Eu já fiz um post aqui para o blog ano passado falando sobre o Lofi, mas resumidamente são músicas que podem ajudar na concentração. Antes, eu ouvia essas rádios pelo YouTube. Depois eu encontrei algumas playlists no Spotify. Mas depois que conheci o Lofi Radio, eu não consigo ouvir em outro lugar. Primeiro que o app é muito lindinho! O design tem o estilo todo pixelado (que eu amo) e você ainda pode mudar os temas. Confesso que comprei a versão pro que custa apenas 9 reais e ele desbloqueia uma espécie de "soneca" que você pode ativar para desligar o app a partir de uma determinada hora. Talvez a única desvantagem é que por ser um stream você não avançar a música e nem ouvir offline. 

Imagens copiadas no google.

Onde encontrar os melhores papéis de parede para o celular

Minha última dica é onde encontrar papéis de paredes incríveis para o seu celular. Talvez seja óbvio para muita gente, mas eu precisei perguntar para um amiga onde ela encontrava os dela. E talvez você já até faça isso, mas para mim foi um descoberta de um novo mundo chamado: Pinterest. Eu já conhecia o Pinterest de outra eras, porém, nunca tinha passado na minha cabeça de buscar imagens para o plano de fundo o meu celular lá (vai entender). Para falar a verdade, o Pinterest ainda é uma plataforma que me deixa um pouco confusa. Alías, demorei alguns minutos até encontrar onde tinha o botão para baixar a imagem e mesmo assim, tem algumas que a resolução não são tão boas. Um dos meus planos para 2019 é conhecer esse bichinho "Pinteresco" melhor.

Imagens copiadas do Pinterest.

Tendo em vista que uso o celular como um extensão do meu ser (haha sad but true), eu estou optando por imagens que me tragam alguma mensagem - nessa mesma lógica de paz e meditação que os outros aplicativos que eu indiquei aí em cima. Talvez essa seja a melhor dica que posso dar para na hora que você for escolher o seu papel de parede para o celular: nós passamos tanto tempo olhando para essa telinha, que não custa nada a gente deixar alguns lembretes de boas vibrações. 💓💓💓

E, você? Tem algum app para indicar?

Um comentário:

  1. Amei as dicas. Feliz Ano Novo! Que 2019 seja um ano incrível pra você :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir