Agora que vocês já estão cientes de todo meu amor pela história, vou tentar fazer uma análise mais ou menos isenta da história. Me desculpe, mas não consigo, hehehe. Vou sempre puxar sardinha porque que lindo livro, help.
Então os dois fazem um pacto: vão se encontrar todo dia 15 de Julho, não importasse como a vida estivesse. E é nesses encontros que o livro se baseia, mostrando o desenrolar da vida dos dois por VINTE ANOS, enquanto se encontram pelo menos uma vez. Em alguns anos os dois já estão juntos, em alguns anos os dois estão em cidades completamente distintas, alguns anos estão se falando constantemente, outros anos estão brigados e sem querer ver a cara um do outro... É a vida, né gente? A vida como ela é.
E apesar desse meu resumo parecer que a história é focada no romance, na verdade, ela é focada justamente nisso: na vida. Nas suas dificuldades, mazelas e incertezas. Um livro para colocar caraminholas na nossa cabeça e nos fazer questionar sobre o que estamos fazendo da nossa vida, para onde estamos indo e o que teria acontecido se tivéssemos escolhido outros caminhos. Eu fiquei completamente apaixonada pela história de primeira e o livro tem TANTAS FRASES INCRÍVEIS que marquei todas essas partes aí da foto, hahaha.
Eu tenho um monte de partes favoritas e berro toda vez que elas aparecem no filme. Eu gosto muito da adaptação. Acho que ela foi bem fiel e não deixou nada a desejar. Ainda por cima a Emma é interpretada pela Anne Hathaway, que é minha atriz favorita e o Dex é feito pelo Jim Strugges, meu amorzinho desde Across The Universe. Se você já viu o filme, gostou e ainda não leu o livro: compra agora e lê, pelo amor de Deus.
Um livro emocionante, capaz de arrancar gargalhas e lágrimas. Recomendo ler com um lencinho do lado! Vamos aproveitar que Julho está chegando e ler o livro! Quero ver todo mundo dia 15 de Julho berrando de amor por Emma e Dex, como eu fico toda vez :)
Título original: One Day
Nenhum comentário:
Postar um comentário