LMS: Passeios, Instagram e Indivíduo

Confesso logo de cara que eu estava super ansiosa para esse dia chegar! Sim! Hoje é dia de Links Maravilhosos da Semana. Eu cheguei a fazer algumas dessas postagens no ano passado tendo como inspiração do blog da Lea, Rascunhos e Histórias. Como nesse mês eu estou me organizando melhor para o Maio Psicótico dar certo, inclusive visitando com mais frequência o trabalho dos meus blogueiros favoritos, eu resolvi voltar com essa coluna que é uma delicinha

Foto:  Léa Yasnaya
Já que falei do Rascunhos e Histórias, eu convido vocês a ver um post super engraçado - e sincero - sobre a viagem  da Lea aqui no Rio de Janeiro. Ela não ficou em um área turística, o que traz algumas opções um pouco diferentes do que a maioria dos turistas que visitam a cidade estão acostumados. Vale super a pena ver esse post se você quiser conhecer um pouco do Rio através do olhar dela.

E falando em viagem, minha booktuber favorita Ariel Bisset esteve em Londres nesses últimos dias e postou um vídeo sobre as suas livrarias favoritas na cidade da rainha. No instastories dela, ela comentou que recebeu hate por te falado que tem "medo de livros usados". Algumas pessoas saíram atacando ela falando que ela era uma privilegiada que tinha condições de comprar livros novos, mas que nem todo mundo era que nem ela. Através de alguns snaps, ela explicou que a frase que ela simplesmente fala de forma super natural e meio que jogada no vídeo tem a ver com medo irracional que ela tem por artefatos antigos. Nada tem a ver com ela ser mais privilegiada ou não. Ela super acredita que livros usados possuem diversas vantagens, inclusive é mais ecologicamente correto. 


Achei bobagem o povo pegar no pé dela por causa disso. Existem vários motivos para uma pessoa não gostar de algo e sair julgando sem saber os motivos é a maior babaquice. E por fim, você pode ver no vídeo que ela não traz nenhuma problemática ou campanha contra livros usados. Ela simplesmente fala: "eu tenho medo de livros usados". Fim. Corta para outra cena. O povo não tem o que fazer né?

Essa semana eu tive o privilégio de ler um texto muito lindo feito pela Raíssa do O Outro Lado da Raposa. No texto Indivíduo, ela fala um pouco sobre expectativas, como elas nos prendem e nos fazem mal. Vale muito a pena conferir.  Também aproveito para indicar um novo IG (Instagram) de uma blogueira já é conhecida. A Carol do blog Pequena Jornalista começou esses dias o IG @Lookdapequena. A ideia dela é compartilhar dicas de moda para mulheres pequeninas que muitas vezes sofrem em achar roupas do seu tamanho. Para mim é bem complicado! É super difícil achar uma roupa que não vai precisar de alguma espécie de ajuste seja - na barra (bainha) ou na cintura ou, se for brusinha, debaixo do braço. 

Espero que curtam as minhas indicações e já estou ansiosa para o próximo domingo! Aliás, bom domingo!

Um comentário:

  1. Se eu curti foi pouco né rs
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Já vou ver as outras indicações.
    Já falei que amo esse tom de verde? ♥

    xero xero

    ResponderExcluir