Meu Querido Planner

Não é a primeira vez que o Psicose traz o tema "papelaria" para o blog. Há algumas semanas, nossa colunista Clara Savelli publicou aqui falando sobre os seus planners e cadernetas. Dessa vez é a minha vez de dividir com você o meu novo planner. Eu fiz um vídeo para o canal, caso você prefira algo mais dinâmico, mas nesse post você pode ver algumas fotos de como ele é por dentro. 


Planner é uma espécie de agenda mais elaborada, traduzindo litralmente é um "planejador". Claro que ele não irá planejar a sua vida sem que você se esforce um pouquinho para isso. Esse planner, eu ganhei do Lucas (Black Bogard, que já foi colunista aqui no blog) e ele é produzido pela Gherma. 

A Gherma disponibiliza alguns layouts pré-prontos com a possibilidade de personalizar a capa com o seu nome. O bom do planner é que você pode comprar em qualquer época do ano, pelo menos é assim que as meninas da Gherma fazem. Por exemplo, o meu foi comprado no final de fevereiro e chegou exatamente dia primeiro de março. Então, o meu planner começa a partir de março e vai até fevereiro do ano que vem. 


Além de calendários, opção para datas importantes, telefones, uma caracaterística do planer é disponibilizar layout para você organizar a sua semana, lista de tarefas importantes daquele mês, metas, planejamento financeiro (essas são opções disponíveis no modelo que eu ganhei). Alguns também disponibilizam o "habit tracker" (não sei como o pessoal traduz para o português), mas basicamente é monitoramento de como você se compromete com novos e velhos hábitos.


Também destaco as frases motivacionais. O dia a dia é bem díficil do que normalmente temos em mente em nossas cabeças, ou seja, aqui que planejamos. Ter frases que te inspiram espallhadas pelo planner ajuda bastante a não desistir de nossos objetivos. 




5 comentários:

  1. Tenho pesquisado muiiitooos
    Mandei uma amiga fazer, baixei várias coisinhas e imprimi em A5
    Ela manja desses trem manuais
    Curiosa pra ver como vai ficar

    Eu anoto no celular o que não posso esquecer
    Mas é um saco
    Prefiro papel e canetas (coloridas e fru frus)

    Adorei esse, eu tava vendo no site agora a pouco (página aberta ainda)
    Tô pensando.... haha
    Gostei que tem várias opções, sem falar nos moleskines que se pudesse eu teria cada um para cada sentimento que tenho no dia ÓÓ
    Mas a melhor parte é ter cada um com seu nome, acho chic hehehe

    Faltammm 3 semanas pra o Rio, tô ansiosa ai

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina!
    Lindo seu planner! Eu acho bem legal quem sabe usar isso.. eu não sou nada organizada hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  3. Já disse que achei seu planner a coisa mais fofa né haha
    Também gosto desse tipo de coisa, deve facilitar bastante para se organizar né!

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nina, seu Planner é muito lindo!
    Esse ano estou usando um bullet journal da Preteliê e estou gostando da experiência, apesar de ter personalizado tanto que nem é mais um BJ tradicional, rs.
    Gostei do seu vídeo. Eu sempre achei lindinha a sua caderneta vermelha <3
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina!
    Ai que lindo seu planner!!!!
    Eu queria ser organizada assim, eu posso até criar um mas passou uns dias e já esqueci de segui-lo hahaha
    Beijos!!

    coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir