Esquenta do Oscar: La La Land

Para os fãs do cinema, amanhã teremos um grande dia: os indicados aos prêmios do Oscar 2017! Existem várias apostas entre os filmes que podem estar nessa lista, mas sem dúvida nós podemos contar com a presença de um deles - acho que você já deve ter ouvido falar dele.

Concordo com tudo escrito nessas críticas!

La La Land é um musical que nos embala em uma história de amor e sonhos - como boa parte das temáticas de musicais. Mia é uma jovem que largou a faculdade para seguir o seu grande sonho de ser atriz em Hollywood, mesmo que nesse caminho envolva ser barista em um café por alguns anos. Sebastian, também um jovem sonhador, é um pianista apaixonado por jazz. Eles acabam se cruzando algumas vezes durante as quatro estações e misturando seus sonhos e paixões no caminho.


Como uma fanática por musicais - principalmente os mais antigos - eu simplesmente amei o filme! Ele traz toda - T.O.D.A - aquela atmosfera dos musicais clássicos com uma pegada super atual. As músicas e coreografias são maravilhosas. Destaco o sapateado do Ryan Gosling e da Emma Stone e a música "City of Stars"

Achei muito legal como o filme serviu praticamente como um tributo ao jazz. Ele mostra bastante sobre perda de força do estilo no cenário musical atual e o conflito entre os tradicionalista e a nova geração de músicos. Inclusive, La La Land conta com participação do John Legend - somando mais uma informação, ele já ganhou "Melhor Canção Original" em 2015 com a música "Glory". Quem sabe ele ainda não dê mais sorte para esse filme maravilhoso levar todas as estatuetas possíveis! 

O romance entre os protagonistas é super leve e desenvolve uma trajetória muito interessante, sem contar o desfecho final! Afinal, sonhos e amores nem sempre andam na mesma sintonia. Talvez seguindo aquela velha premissa: "azar no jogo, sorte no amor" - isso só eu que estou falando, meu achismo puro sobre o que interpretei da história. O Ryan e a Emma ficaram perfeitos como casal, cantaram maravilhosamente bem e arrasaram em todas as cenas.

Concordo, Ryan!
O filme é bem leve e aos meus tempo consegue trazer alguns momentos profundos que faz a gente refletir sobre as nossas paixões, seja por outras pessoas ou pelos nossos sonhos. Mas uma coisa é certa, apesar de eu achar que La La Land acetou na medida para agradar a todos os públicos, ainda assim, se trata de um M.U.S.I.C.A.L. Sim, pessoas vão sair cantando "do nada" (nunca é do nada, todas as músicas tem um significado e propósito). Então, quem não suporta um musical, talvez seja melhor nem arriscar ver - ou arrisque e se surpreenda.

Lembrando que o filme bateu o recorde de prêmios ganhos em uma edição do Golden Globes - alguma dúvida de que vem Oscar por aí?

6 comentários:

  1. essa é a melhor época do ano cheio de filmes do oscar!!! eu queria ter visto esse no fds, mas nao deu, vou ir um dia de semana depois do trabalho mesmo, to doida pra ver!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de ver filmes, mas não sou fã para ficar acompanhando tanto assim de oscar e lançamento e tal, sempre vejo quem ganhou lendo blog's que abordam sobre o tema.
    Sem dúvida o La La land deve ir né. rs
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nina!
    Você viu que amei o filme né? Pois amei mesmo e estou indicando pra todo mundo hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda estou apaixonadaaaa
    Preciso escrever sobre esse filme
    nem que seja só pra externar e só para mim hahahah
    Preciso ter o DVD em minha mãosssssssssss ♥
    Esse roteirista/diretor já é uma grande inspiração
    Por favor mais filmes!!!

    Quando eu li que seria o Milles Teller e a Emma Watson nos papeis quase infartei
    Graças a Deus deu incompatibilidade de agendas!!
    Eles foram perfeitos um para o outro.
    Eu amei tudo. Me surpreendi. Adoro musicais então tudo certo também rs
    Mas esse filme é para todos.
    Indicarei always ♥



    ResponderExcluir
  5. Estou louquinha para ver! A Emma é a minha atriz favorita!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  6. Tô na torcida para vir bons Oscar para esse filme, ele é maravilhoso, com toda certeza merece.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir