Vlog: Coisas boas de 2016

No começo de Dezembro, eu sentei na frente na câmera e comecei a falar. Eu queria gravar um vídeo espontâneo sobre algumas coisas que aconteceram nesse ano, que não sei para vocês, mas para mim foi cheio de altos e baixos.

No vídeo, eu acabei falando mais sobre coisas que envolveram a minha vida de "blogueira" e algumas coisas que eu nunca imaginei que faria na vida. Pegar um avião e ir para Bienal do Livro de SP sem conhecer ninguém pessoal, todos eram amigos que fiz pela Internet. Foi um experiência maravilhosa! Não só pelo fato de finalmente eu ter conhecido esses amigos, mas como vivência mesmo, uma "provação" de que posso me virar sozinha.


Eu não falei no vídeo, mas lá eu também conheci a Maria, do blog Minhas Impressões. Quer dizer, a gente já conheci virtualmente, trocamos várias cartas durante o ano, mas nada se compara em abraçar essa pessoa maravilhosa! Encontrei o Thiago do Capitulares e a Ana do Entre Chocolates e Músicas. Além de conhecer as meninas do Estante Diagonal. Foi lá também o meu primeiro contato com a autora Larissa Siriani e a primeira vez que vi a Babi Dewet ao vivo! 

No final de novembro, eu tive oportunidade de conhecer um pouco mais da Babi - que eu já acompanhava pelo Instagram - através de um bate-papo no evento do Salão Carioca do Livro. Ela é muuuito simpática e super fofa. Dediquei algumas horas de um dia para ouvir K-pop por causa dela. Também conheci a Thalita Rebouças, no evento Encontro dos Livreiro promovido pela Arqueiro, no começo do ano. Na Bienal, ganhei um livro dela da Rai e fomos pedir um autógrafo para ela. Também frequente algumas edições do Clube do Livro Saraiva, promovido pela Frini Georgakopoulos. Outra pessoa maravilhosa que conheci em 2015, mas que esse ano pude conhecer de verdade! 

Na lista de conhecendo pessoas esse ano, eu comecei uma amizade super fofa com a Fernanda. Ela é colunista do blog Resenhando Sonhos. A gente bate altos papos no Twitter e fiquei chocada quando descobri que morávamos na mesma cidade! O Salão Carioca do Livro foi a oportunidade perfeita para resolver logo isso. Espero reencontrá-la muitas vezes ainda em 2017!

Esse ano eu comecei a me dedicar mais ao blog e ao Instagram. Cada vez mais fico feliz com os resultados que estou acalçando. E nem estou falando sobre números. Ter esse tipo de interação com as pessoas, troca de experiências, fazer novas amizades é a melhor coisa que a bloguesfera pode nos oferecer! Mal posso esperar para a Raíssa vir me visitar em 2017 e conhecer a Léa do Rascunhos e Histórias, que virá duas vezes para o Rio ano que vem. 

Eu passei por momentos bem bad vibes nesse ano. E olha, o blog me ajudou bastante no quesito "ocupar a cabeça". Mas o que foi fundamental mesmo, foram os amigos e a minha família. Eles sempre estiveram ali, me respeitaram e me apoiaram. Mesmo quando a única coisa que eu queria era dormir o dia inteiro e que tudo acabasse. Eu não quero citar nomes, por medo de esquecer alguém - já que estou com uma leve impressão de ter esquecido alguém da esfera virtual que conheci esse ano. Não coloquem mais pressão sobre mim *risos*. Eu sei que as pessoas que me ajudaram a enfrentar esse ano sabem quem são e como sou grata por tê-las ao meu lado. 

Eu não gosto muito de criar expectativas no próximo ano. Afinal, não é como se tudo fosse mudar num passe de mágica quando a contagem regressiva acabar. Mas gosto de cultivar a minha esperança. Uma coisa que aprendi em 2016 é que preciso dar um passo de cada vez, não sofrer por antecedência e seguir em frente - SEMPRE. 

Espero que 2017 seja um ano melhor para todos nós! 

   

  

       

  

  

 

Faltaram muitas fotos e momentos, mas a minha nuvem não está colaborando haha. Obrigada todo mundo por fazer os meus dias mais felizes! 

9 comentários:


  1. Isso mesmo, flor.Sempre tem algo de bom para tirarmos no meio do caos né?Também penso assim :)

    beeijão e que 2017 seja maravilhoso!
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carol! É só olhar para trás com um pouco mais de carinho que sempre encontra alguma coisa boa <3

      beijos

      Excluir
  2. mt legal ver essa sua retrospectiva do ano, apesar de 2016 ter sido um ano meio pesado tds tivemos boas experiencias tbm, e td é aprendizado... um 2017 mais recheado de felicidade e realizaçoes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos votos, Lívia. 2017 será melhor para todas nós! <3

      Excluir
  3. Oi, Nina :)
    Tão bom olhar pra trás e ver que, apesar de 2016 ter sido um ano difícil, o ano foi bom e aconteceram coisas boas, né?
    Também estou na torcida para que 2017 seja um ano melhor!

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  4. Socorro sua foto com a clara savelli que fofaaas <33
    A melhor coisa é usar o blog como um refúgio e conhecer tantas pessoas maravilhosas né <3
    Que 2017 seja ainda melhor e você tenha muito sucesso e muitos momentos bons \o/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog é a coisa mais maravilinda do mundo para conhecer pessoas <3 Não encontrei jeito melhor!

      beijos

      Excluir
  5. Menina Nina,
    fico feliz em ver que apesar dos pesares, 2016 foi uma ano marcante de um forma positiva para você.
    Foi incrível te conhecer pessoalmente, foi incrível trocar cartas com você, foi incrível a Bienal e esse ano vai ser incrível também, porque tem Bienal no Rio e eu vou me planejar para ir!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir