[TAG] Frases de mãe

Aproveitando que em Março temos a comemoração do Dia Internacional da Mulher, eu vou responder uma TAG literária que há tempos eu fui marcada pela Maina, do blog GeoPoetizando.


Regras:
1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar, do Coleções Literárias, e Marcio Silva, Um Baixinho nos Livros

2. Indicar cinco blogs para responder a TAG.

3. Colocar a imagem do post. Link aqui

Minhas respostas:


1. EU VOU CONTAR ATÉ TRÊS:
Um livro que você não via a hora de acabar. 


Na realidade, foi uma série. Eu tava tão empolgada para ler tudo que cheguei a fazer barraco no site da editora exigindo que eles publicassem logo o próximo volume, já que lá fora tinham sido publicados todos há tempos. Teve um intervalo de quase dois anos entre cada volume. *raiva* (O volume 4 está emprestado). 

2. SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO, TE ARREBENTO OS DENTES!
Um livro que você não suporta que falem mal.


Acho os livros da Sophie Kinsella, no geral. Eu entendo muito bem que cada um tem o seu gosto literário, entendo que algumas pessoas possam enxergar a maioria das personagens dela como fúteis. Mas acho que ela preenche um papel importante na literatura de entretenimento e acho que ela representa de maneira cômicas muitos dilemas da "mulher moderna". E adoro como ela me faz rir. Então, se você não gosta, o problema é seu (rs). 

3. SE VOCÊ CORRER VAI SER PIOR!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.


O meu principal dilema literário dos últimos tempos é o "Morte Súbita". Eu estou na minha segunda tentativa de leitura. 

4. VEM COMER SE NÃO ESFRIA!
Um livro que você leu logo que lançou.


Acho que foi o "Harry Potter e o Enigma do Princípe". Foi inclusive o meu primeiro livro do Harry Potter. Os outros eu peguei emprestado. 

5. VOCÊ NÃO É TODO MUNDO.
Um livro que todo mundo odeia, menos você.


Eu não sei dizer se li algum livro que todo mundo odeia. Mas li alguns que poucas pessoas que eu conheço leram, por exemplo, essa trilogia na foto. É um história louca de uma menina que tem poderes de dormir (brincadeira, mas é quase isso rs).  

6. QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PARA VOCÊ NÃO FAZER ISSO?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.


Dexter do livro "Um dia". Com certeza! Quem leu sabe do que tô falando

7. NÃO, QUANDO DIGO NÃO É NÃO!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.


Parece meio clichê, mas acho que não leria "50 tons de cinza". Já to cansada até ouvir falar desse nome. 

8. NÃO MENTE PRA MIM!
Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.


Eu não consigo pensar em um personagem mentiroso. Talvez a Becky, mas ela não faz por maldade! 

9. CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.


"O Circo da Noite" é um livro com uma capa encantadora e uma história mais encantadora ainda, cheia de magias e mistérios.

10. TÁ CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ? PERA AÍ QUE VOU TE DAR UM MOTIVO PRA CHORAR!
Um personagem chorão, que te fez raiva.


Ela não era bem chorona, mas a Aunt Josephine do terceiro livro da série "Desventuras em Série" chega a ser bastante irritante com os seus medos. 

11. COME SÓ MAIS UM POUQUINHO!
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.


Acho que são muitos que me provocaram esse tipo de sentimento. Mas, normalmente, a Sophie Kinsella sempre desperta esse sentimento em mim. "Fiquei com o seu número" foi um dos que li mais rápido!

12. QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.


Talvez não por falta de compreendimento, mas por vontade de entender melhor suas nuances, eu gostaria muito de reler "Fahrenheit 451". 

13. NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO!
Um livro que você leu por "obrigação".


Eu li na escola, no segundo ou terceiro ano do ensino médio. Lembro que na época despertou um sentimento dúbio em mim, mas hoje pensando bem, até que a história é boa. 

14. CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.



15. ISSO, QUEBRA MESMO. NÃO FOI VOCÊ QUEM PAGOU!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível. 


Eu nunca tive esse problema. Mas uma vez uma prateleira minha caiu com todos os meus livros e alguns saíram danificados dessa história. *triste*

Respondida as perguntas convido cinco amigos para se divertirem também:
Eu vou deixar o convite em aberto para os blogueiros que acompanham o Psicose. Se você responder, por favor, volte aqui e deixe o link para eu ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário