Resenha: surfistas, beijos e um pé de pato - Carolina Cequini

Olá psicóticos! Quem é viva sempre aparece! Todo início de semana eu digo que vou me organizar para dar conta de fazer tudo que quero na minha vida, mas acabo me embolando nos meus próprios planejamentos: não mais. 

A Coluna da Clara está de VOLTA e hoje trazendo uma resenha de um livro MUITO FOFO: Surfistas, Beijos e Um pé de Pato, da autora nacional Carolina Cequini.





Conheci a Carol em um evento que participei, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Ela estava no auditório, fez várias perguntas incríveis e, no final, batemos um papo legal. Ela é um amor, uma fofa e muito talentosa! Surfistas, Beijos e um Pé de Pato é seu livro de estreia.

Carolina traz para a literatura nacional um tema não muito recorrente: sereias. Eu não sei vocês, mas fazia muito tempo (mesmo) que eu não lia um livro com uma personagem protagonista sendo uma sereia. Ou melhor, se descobrindo sereia.

Celine, a adolescente que nos conta sua história, tem 15 anos e foi fadada a passar as férias de verão com sua tia, já que seus pais a "abandonam" para ir a um congresso. Como se isso não fosse o bastante, ela ainda tem que ajudar a tia na loja que ela tem. E, como cereja do bolo: todos os seus colegas de escola - inclusive suas melhores amigas - foram convidados para passar uma temporada em um hotel finíssimo nas redondezas da loja, por uma garota que ODEIA Celine. Ou seja, adivinha quem foi a única excluída do convite? Exatamente, Celine! Mas esse ódio não é a toa, não... A verdade é que as duas são apaixonadas pelo mesmo menino: Gabriel, um lindo surfista do colégio.

A trama principal do livro começa a se desenvolver quando Celine encontra um pé de pato no depósito a casa de sua tia, quando ela estava revirando as coisas da falecida avó. Era um pé de pato esquisito, com uma textura suspeita, mas Celine a princípio só acha que é porque ele é antigo. Mesmo assim, ela leva ele para praia e resolver mergulhar...

BUM, SURPRESA!

O pé de pato tem um poder surpreendente e transforma Celine em uma SEREIA. Ela fica surtada com a transformação, mas isso é só o início das surpresas... Afinal, ela não seria a única sereia em um mundo aquático tão grande, né?! Logo ela conhece outras sereias e aprende muito sobre aquele mundo desconhecido... Ao mesmo tempo que quer conhecer mais desse mundo novo recém-descoberto, Celine precisa continuar vivendo seu mundo humano. Afinal, como contar para suas melhores amigas - ou para Gabriel - que ela está sumida porque está nadando pelo fundo do mar?! 

O livro mostra realidades da adolescência - apesar da ficção das sereias (ou não, né, vai que elas existem?) e uma das coisas que eu mais foi a autenticidade da Carolina ao narrar o "relacionamento" de Gabriel e Celine. Nem tudo é como nós pensamos e planejamos, tanto na vida quanto na literatura...

Mas agora já chega, né? Não quero contar muito, para deixar o gostinho e incentivar todo mundo a ler... 

A Carol faz faculdade nos Estados Unidos, mas está acessível online sempre! A página dela é essa aqui e você pode comprar o livro clicando aqui.

Se a minha resenha não te convenceu, vou deixar mais um motivo para você ler: o livro é cheio de desenhos - feitos pela própria autora! E a diagramação é UM MIMO! Um livro lindo, que vale muito a pena!



         


Um comentário:

  1. Mas eu achei uma graça.
    Adoro sereias. Ariel ♥ hahahah
    Gosto muito de livros adolescentes, bem se vê que eu ainda não saí da adolescência, mesmo com meus 29 anos na cara, mas enfimmm... Quando eu terminar minha abstinência de compras vou ter um, certeza.

    Ahhh e gostei que vc colocou um link com várias opções de lojas!!!! Legalzão.

    xoxo

    ResponderExcluir