Domingo Literário: Encontro as cegas com um livro. Você toparia?

Hoje teremos um Domingo Literário um pouco diferente. Hoje vou apresentar uma modalidade de escolha de leitura que acontece em alguns lugares do mundo e, ao final de post, eu gostaria de saber se você toparia.


Bem, todo mundo que me segue no Instagram deve estar vendo que ando bem ativa (haha). Nessa minha vida de instragramer, eu tenho visto fotos e ideias incríveis envolvendo livros. Eu penso em fazer um post dando dicas de como você pode aproveitar melhor o seu instagram, o que acham? Hoje, eu vou apresentar uma ideia que vi nessas minhas curtidas do insta, o Blind Date with a Book, ou Encontro as cegas com um livro, como você preferir. 

Eu encontrei uma foto muito singular um dia desse onde mostrava uma estante cheia de livros. Só que ao invés de terem a capa a mostra, todos os livros estavam embrulhados em um papel bege padrão com algumas coisas escritas e amarrados com um barbante como se fosse um presente. Em cima da estante tinha escrito "Blind Date with a Book". Eu fiquei pensando, será que é isso mesmo?

Aparentemente, através da minhas pesquisas, essa ideia foi idealizada por uma livraria australiana chamada Elizabeth's Bookshops. A ideia é justamente essa que você está pensando, fazer com que os leitores não julguem o livro pela capa. O livros são embalados e marcados com pistas, praticamente como um jogo de adivinhação. Como você pode ver nessa foto que tirei do site:


Eles possuem um instagram com várias fotinhas fofas. Só fico me perguntando se eu realmente teria coragem de comprar um livro sem saber qual é exatamente. Mas acho que seria divertido experimentar isso uma vez e vocês?


Eu realmente não sei se essa loja é a única que faz isso e se realmente ela foi a pioneira. Mas que a ideia é interessante, isso é. 

5 comentários:

  1. Oii!!

    Eu quero diiicas! Adoro suas fotos! E adoraria umas diquinhas para melhorar as minhas.

    Sobre esse projeto, eu gostei! Mas só pq tinha as dicas pq eu mesma só compro sem ler as sinopses. Sempre pela capa hahahaha. Então. Seria uma grande chance de me surpreender :)

    Beijinhos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Ana! Vou deixar passar a Maratona do Oscar que vai lotar o blog de post. Mas em Março farei um post especial para você. Não que eu seja uma mega especialista (existem instragamers bem mais populares que eu né hahaha), mas vou falar o que faço! :)

      Eu também acho que arriscaria tentar. Talvez uma vez, mas não faria disso um hábito haha

      Excluir
  2. NOssaaaa..... Pasma! Não sei se teria coragem não... rsrsrsrs...

    Belas Terapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei chocada quando eu vi. Tanto que eu tive que olhar duas vezes e pesquisar para ver se era verdade hahaha

      Excluir
  3. É uma boa ideia você dar dicas de como aproveitar os o Instagram. Eu gostaria muito.
    Achei fantástica essa "iniciativa"! E eu super toparia de olhos fechados, rs. No mínimo, seria divertido e nos faria sair um pouco da zona de conforto.
    Abraços.

    ResponderExcluir