Golden Globes: Esquenta para o Oscar

Não sei se os novos leitores do Psicose sabem, mas eu sou fanática pelo Oscar. Talvez fanática seja uma palavra forte. Eu vejo muitas coisas erradas e até hoje não entendo muito bem o critério da Academy Awards. Enfim, não é sobre Oscar que irei falar. Hoje, eu trago para vocês o Golden Globes.


Engraçado. Esse ano foi o primeiro que realmente vi o Golden Globes. Eu sempre tive uma certa falta de vontade em acompanhar essa cerimônia por ter, além de filmes, séries. Não que eu não curta séries, ou não veja. Mas vejo tão pouco que sempre fico boiando. E na minha opinião, quando você vê o trailer de um filme, você já consegue ter uma boa ideia da história. Agora uma série, normalmente envolvem mais personagens com histórias B e C, além de cada temporada ter uma pegada diferente. Acho muito difícil formar alguma opinião se não estiver acompanhando minimamente. Sendo assim, decidi ver pelos filmes.

Todo mundo fala que o Golden Globes é a prévia para o Oscar e sempre ouvi falar que os vencedores tem uma alta chance de ganhar na premiação de Fevereiro, além de terem várias indicações parecidas. Eu achei um texto na internet, não sei se é um blog ou site, que apresentou as porcentagens de combinação dos ganhadores do Golden Globes e do Oscar:

Melhor Diretor     - 40%
Ator Coadjuvante - 90%
Atriz Coadjuvante - 70%
Melhor Ator           - 90%
Melhor Atriz           -90%
Melhor Filme         - 50%

O Golden Globes me apresentou um sistema de categorias um pouco diferente do Oscar, que é dividir por drama e comédia/musical. No primeiro momento, eu achei bem sensato. Afinal, como você julga que determinada interpretação foi melhor que outra sendo que muitas vezes as propostas de atuação são completamente diferentes. Não sei se é coisa da minha cabeça, mas não vejo muitos atores recebendo indicações ao Oscar interpretando comédias, muito menos ganhando. Me digam se eu estiver errada.

No entanto, fiquei perdida em relação a que tipo de critério eles usam para definir o que é comédia e drama. Muitos filmes encaminham suas história entre esses dois opostos que acabam se misturando de uma forma que você não sabe muito bem dizer o que é. Sabe aquele filme que tem uma história triste, mas você sai leve/feliz do cinema? 

Eu ainda não assisti quase nenhum filme dos indicados e ganhadores. Mas ouvi muita gente falando, e pelo que eu vi no trailer, o filme estrelado por Matt Damon, "Perdido em Marte", que não tem nada de comédia (muito menos musical) e teve a indicação de Melhor Ator e Filme de Comédia ou Musical. Pior, ele não só foi indicado, como ganhou as duas categorias! O que deixou todo mundo mais chocado ainda. Pensei por um tempo que a indicação dele podia ser um "tapa buraco". Sabe, faltou lugar no drama e sobrou na comédia (rs). Mas verei o filme e venho falar dele para vocês.

Pelo que vi no Red Carpet e na premiação, não tivemos muitos babados. Talvez eu tenha perdido alguma piada infame, preconceituosa e tal, já que optei por não me enlouquecer com os tradutores da TNT. O que marcou o Twitter (e acredito que posteriormente o Facebook) foram dois memes: 

1) a piada envolvendo o erro de premiação do Miss Universo 2015 com o Wagner Moura;


2) a Lady Gaga dando um chega pra lá no Leo que ficou rindo que nem bobo.


Ah! E claro, falando em Leo. Finalmente ele ganhou alguma coisa. Agora fica a velha expectativa para o Oscar. Será que o "mimimi Leo nunca ganhou o Oscar" acaba esse ano?

Os ganhadores foram:


Melhor Filme de Drama
Melhor Ator de Drama - Leonardo DiCaprio
Melhor Diretor
(Estreia: 04/02/2016)


Melhor Filme de Comédia ou Musical (oi?)
Melhor Ator de Comédia ou Musical - Matt Damon
(Lançado ano passado)


Melhor Atriz Coadjuvante - Kate Winslet
Melhor Roteiro 
(Estreia: 14/01/2016)



Melhor Atriz de Drama - Brie Larson
(Estreia: 18/02/2016)


Melhor Atriz de Comédia ou Musical - Jennifer Lawrence
(Estreia: 21/01/2016)



Melhor Ator Coadjuvante - Sylvester Stallone
(Estreia: 14/01/2016)


Melhor Animação
(Lançado ano passado)

Outros ganhadores dos prêmios, inclusive os de TV, você confere nesse link.

Agora mudando de assunto...
Esse ano tem grandes chances de acontecer a Maratona Oscar, aqui no Psicose, e não apenas ela. Um velho conhecido do Psicose talvez (grandes chances) volte a vida. Aguarde. Dia 14, aqui no Psicose. 


4 comentários:

  1. Super merecido o premio da Kate, do Leo e claro do Divertidamente - o melhor filme do ano pra mim. Sempre gostei de ver o GoldenGlobe porque parece ser uma premiação mais descontraída que o Oscar.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, nossa, quanto tempo!

      Realmente, os atores parecem mais descontraídos nessa premiação. Mas acho que Oscar sempre tem o seu charme hehe

      beijos

      Excluir
  2. Oi, Nina! Não vi a maioria dos filmes indicados ao Globo de Ouro! "O quarto de Jack" é baseado em um livro que li há algum tempo, nem sabia que tinha virado filme. Quero ver!

    Todo ano penso em fazer uma maratona com os indicados ao Oscar, vamos ver se esse ano consigo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,

      Eu devo fazer uma lista ainda do que vou ver. Mas nunca é bom forçar, faça a lista do que você estiver realmente a fim de ver.

      :)

      beijos

      Excluir