Entenda essa loucura

Eu sei que o Psicose parece um tanto confuso as vezes, com usas postagens irregulares e temas sem muita ligação. Mas acho que ele é apenas um reflexo do que sou, uma pessoa que gosta de um pouquinho de cada coisa. 


Eu fiquei muito feliz de finalmente ter achado um rumo para o blog, acho que isso aconteceu quando dei um ajeitada no layout, mas ainda assim, não sei se os novos amigos psicóticos sabe do que falamos aqui e o que falamos em cada loucura, opa, coluna.

Vamos começar pela minhas colunas, assinadas como Nina Novaes:

Cooltura

É a junção da palabre cool (legal) + cultura e ela simboliza exatamente isso. Nessa coluna, eu falo sobre livros, filmes, exposições, etc. É uma abordagem mais "cultural" relacionado as coisas que eu gosto ou que acho legal.

Noobices

Há alguns anos, antes de eu despertar a força em mim, eu comecei a despertar a nerdice. No entanto, levando em conta que o universo nerd é vasto e complexo, eu me considero uma "noob" (novata) no assunto. Então, tudo relacionado ao universo nerd, geek, games e afins, coisas que estou aprendendo e gostando, não necessariamente nessa ordem. 

Irlanda

Coluna sobre a minha paixão pela Irlanda e o meu intercâmbio. 

Especiais

Não se trata de uma coluna em si, mas temática que criei e escrevi um sobre aquilo. Tem maratona de filmes, livros e aniversário do blog. E outras postagens que formam uma temática.

Vida de Escritora

Assinada pela escritora Clara Savelli, você encontra vários relatos sobre a sua empreitada no mundo literário.

Cantinho do Desing

Assinada pela Carolinna Mello, ela apresenta o trabalho de designers, principalmente, de brasileiros.

Primeiro Turno

Assinada pelo Black Bogard, você encontra posts sobre o universo do boardgame, ou Jogos de Tabuleiro moderno. Ele dá dicas do que jogar e por onde começar, sempre com uma abordagem simples e fácil de entender. Afinal, aprendi com ele que jogos de tabuleiros estão muito além de banco imobiliário.

Cantinho da Gastronomia

Essa coluna também é assinada pela Carolinna Mello e ela traz dicas de eventos gastronômicos.

Clube da Leitura

É um grupo no Facebook que criei com a Camila B. Monteiro, autora e blogueira do Vida Complicada Demais. A ideia é juntar um monte de gente de vários lugares do país que ama ler. 

Domingo Literário

Ela não é assinada por ninguém, apesar de termos um nome de destaque, o autor André Kuhn. A ideia dessa coluna dominical é abrir espaço para os leitores do Psicose que gostam de escrever e queiram publicar qualquer tipo de texto aqui no blog. Entre em contato pelo ninanovaes@live.com.

TV Psicose

Sem muita previsão, de tempos em tempos, eu resolvo gravar um vlog aleatório. E você sempre irá encontrar o último vídeo postado no espaço da TV na coluna direita do blog.

No final da coluna direita do blog, você ainda encontra o arquivo do blog com todas as postagens divididas pelo ano e mês. Por fim, você encontra uma lista linda com os blogs que eu mais leio. 
  

Um comentário:

  1. Oi Nina!!! Eu adoro esta loucura, quer dizer o psicose.... Hehehe... Adoro suas histórias e sua sinceridade em cada post... Parabéns! Desejo muito mais sucesso pra o psicose em 2016....
    Livros Terapias

    ResponderExcluir