Homem Aranha no Aranhaverso | Filme

Diferente do final do ano passado, eu não quero deixar o hype de filmes e séries que eu vi passar (e, inclusive, depois nem lembrar o que vi). Janeiro e fevereiro, sem sombra de dúvidas, são os meses que eu mais vejo filmes. Obviamente, muito estimulada pelas grandes premiações que acontecem nessa época. E o mais legal é que normalmente acabo vendo também outras coisas que não estão nessa lista. Por isso, eu vou aproveitar esse momento (meu sábado) para deixar prontas algumas... colocações? Não quero chamar de crítica, porque não pretendo fazer nada muito aprofundado. Para começar, eu vou falar do penúltimo filme que eu vi e que inclusive foi um dos que eu fiquei mais empolgada: Homem Aranha no Aranhaverso. 


Não sou a maior fã do mundo de filmes de super-heróis (não me matem). Eu tenho alguns específicos que eu gosto muito de acompanhar e mesmo assim não são todas as produções que me conquistam. O homem aranha é um desses heróis que vira-e-mexe, eu gosto de assistir (se quiserem depois eu posso falar um post especial falando sobre os meus super-heróis favoritos). 

Confesso que tive sentimentos conflituosos quando fiquei sabendo do Aranhaverso (vou me referir ao filme assim, fica mais fácil). Fiquei muito empolgada pela premissa do filme (que pelo que entendi é): você pode ser o que quiser, inclusive o homem aranha. Não importa sua raça, idade ou gênero. Mas ao mesmo tempo fiquei com dois receios: o roteiro ser meio... mé; e a animação não ser tão maneira. Eu não sei você, mas eu tenho um sério problema com trailers que vendem uma coisa e depois você vai ver o filme e percebe que já viu todas as cenas legais. A gente vê uns efeitos maneiros, umas músicas maneiras no trailer e aí quando vai no cinema o filme como um todo é um saco. Então, eu fui bem na vibe (sem muitas expectativas): "acho que vai ser legal".

Agora eu não sei por onde eu começo, porque o filme é muuuuuito legal! Eu não consigo apontar uma coisinha que eu não tenha gostado. 


Se você ainda não entendeu muito bem sobre o plot do filme... Basicamente, o Rei do Crime* está construindo uma máquina super boladona que consegue trazer "coisas" e pessoas de outros universos paralelos. O Aranhaverso trabalha justamente com a ideia de que paralelamente as nossas realidades existem outras dimensões que podem ser um pouca ou completamente diferentes, além de temporamente diferentes também. Não sei se consegui explicar direito, mas é através dessa máquina que outros "seres-aranhas" de vários universos paralelos acabam no Brooklyn de Miles Morales, o menino que acaba assumindo o lugar do Peter Parker na sua dimensão. Juntos todos os aranhas vão ajudar Miles a se tornar um homem aranha, voltar para suas dimensões antes que eles se fragmentem e salvar o Brooklyn de virar um buraco negro detendo o Rei do Crime. 

A animação é primorosa e adorei como eles mesclaram com o estilo dos quadrinhos. Tenho certeza que os fãs mais fervorosos gostaram muito das referências feitas ao longo do filme. A trilha sonora também é outro ponto que vale muito a pena destacar (e já está disponível no Spotify). 


Para mim, o Aranhaverso ficou gostoso de assistir, sabe, engraçado na medida certa. Não achei que eu iria me sentir tão envolvida com o enredo e os personagens, mas olha eu aqui querendo mais um filme com o Miles (se eu fosse uns 10 anos mais nova, eu estaria crushada nele haha). Eles terem levado o Golden Globe de melhor animação foi super merecido e espero que levem o Oscar também. 

E para quem for ver nos cinemas, vale ficar até o final de todos os créditos (aliás, vale sempre! Vamos prestigiar o trabalho de toda essa galera que fazem filmes incríveis. Dê crédito aos créditos).

*Homem aranha foi um dos desenhos que mais vi na minha infância. Acho que por isso é um dos heróis que gosto de acompanhar, porque conheço os vilões. Mesmo com um traço de desenho diferente, não tive dúvidas quando vi o Rei do Crime e fiquei muito feliz por isso. Parece bom, né? Mas quis comentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário