Depois do Golden Globe: filmes que quero ver

Eu queria chegar aqui dizendo o quanto fui impactada pela noite de premiação ontem (06 de janeiro) e que fiquei até de madrugada vendo, mas... na realidade, eu acabei dormindo. Mesmo assim, eu quero compartilhar nesse post alguns dos filmes que eu já estava afim de ver ou que despertaram minha atenção acompanhando a cerimônia.


Entre os dois grandes premiados, eu confesso que estou mais ansiosa para ver Green Book. Eu até fiquei empolgada de ver Bohemian Rhapsody, mas atualmente eu estou com o pé um pouco atrás. Vi algumas pessoas comentando que o filme tem alguns problemas de direção e isso me deixou meio desanimada.

Green Book ganhou nas categorias: melhor roteiro de cinema, melhor filme de comédia ou musical e melhor ador coadjuvante com o Mahershala Ali. 


Se a Rua Beale Falasse é outro filme que entrou para minha listinha de 2019. Eu já tinha ouvido falar do filme na época do Festival do Rio, quando fui assistir O ódio que você semeia. Desde Moonlight, eu tenho ficado bem a tenta as produções dirigidas por Berry Jinks. O filme levou apenas o premio de melhor atriz coadjuvante com Regina King, mas foi indicado nas categorias de melhor filme de drama e melhor roteiro.



O terceiro filme que fiquei mais ansiosa ainda para assistir é o Podres de Ricos (Crazy Rich Asians). A Clara e a Dani Chan foram assistir na época que o filme estava no cinema (mais uma produção pouco valorizada nas sala de cinema do Brasil). Na época, eu fiquei muito afim de ver o filme, mas acabei deixando a oportunidade passar. Agora não vejo a hora ver!




Mais do que os filmes desse ano, o que fiquei realmente empolgada foi com a categoria de animação. Eu simplesmente quero ver todos os filmes. Desde Os incríveis 2 (que ainda não vi), Wifi Ralph (pretendo ver essa semana) e O homem aranha no Aranhaverso (o grande vencedor da categoria e que estreia essa semana nos cinemas brasileiros - pretendo fazer uma dobradinha com o Wifi Ralph), até os filmes mais "alternativos", Ilha dos Cachorros e Mirai:




Eu aprendi a gostar do Golden Globe pelo fato deles terem mais uma categoria de melhor filme e etc. Só que as vezes fico meio confusa com os critérios deles para dividir apenas entre "drama" e "musical e comédia". De qualquer forma, eu acho que essa premiação é um ótimo "esquenta" para Oscar. Isso significa que está aberta a temporada do ano onde você vai cansar (ou não) de me ouvir falar de filmes por aqui. 

Um comentário:

  1. Oi, Nina. Infelizmente Podres de Rico foi não teve divulgação Aqui na minha cidade. Nenhuma sala de cinema passou o filme, o que é uma pena, né? Pois, eu queria muito assistir o filme.

    ResponderExcluir