#EleNão por tudo que ele é e representa

Apesar de eu usar o meu perfil do blog para escrever essa nota, eu acredito que esteja representando o posicionamento de toda equipe do PN sobre esse assunto. Também acredito que nossos leitores compartilham dos mesmos valores morais que nós. Mesmo assim, eu acho importante que deixar bem claro que: ELE NÃO! ELE NUNCA!


Para começar, acho importante dar nomes ao bois: nós somos contra o candidato Jair Bolsonaro. Afinal, como leitores de Harry Potter aprendemos que não nomear, não irá acabar ou enfraquecer com Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, muito pelo contrário. É preciso deixar bem claro de quem estamos falando e que sabemos exatamente o que ele representa. Para isso não devemos olhar apenas para as propostas - que vamos combinar que as de Bolsonaro são pífias -, mas o que todo o discurso e ideologia do candidato representam - e Bolsonaro representa muitas coisas erradas! 

O pior de toda essa eleição é que essas coisas erradas não vão acabar, mesmo que Bolsonaro seja derrotado nas eleições. Desculpe a analogia - Voldemort perdeu a primeira batalha, mas os comensais da morte continuaram existindo. Assim como, a ditadura "acabou", mas os fascistas continuaram a espreita de um novo suposto "salvador" que respaldasse suas ideias. As pessoas que são a favor de tudo que o Bolsonaro representa - que antes estavam dentro do armário sendo controladas pelo "politicamente correto" - encontraram esse alguém que respalda seus ódios e preconceitos contra mulheres, negros e gays. Eu temo por minha vida (e olha que sou branca classe média), mas temo principalmente pela vida de meus amigos que são negros e gays - que inclusive, já estão recebendo ameaças de morte na rua. 

Mais do que derrotar o Bolsonaro nas urnas, a partir de agora teremos que ter forças para lutar contra toda essa ideologia fascista que espalha e ganha força. E para isso, eu acredito que o primeiro passo é a informação e conscientização. Então, eu separei alguns vídeos do canal Pandamonio (criado por pesquisadoras de história) falando diversos assuntos de extrema importância para pensarmos a história e a conjuntura do país de forma fácil e acessível:

     







Esses são apenas alguns dos vídeos que acho importante, caso alguém queira se informar melhor sobre esses assuntos. Mas as meninas têm um trabalho muito rico no canal delas que vale a pena conferir. 

Por fim, não vou dizer para você "votar consciente", porque tenho certeza que a grande maioria das pessoas que vão votar no Bolsonaro domingo estão bastante conscientes do que estão fazendo (é isso que eles querem, alguém que legitime o seu ódio). Mas acho importante lembrar que para além do presidente, nós também estamos votando esse ano para outros cargos (governador, senador, deputados estadual e federal) e que são tão importantes quanto o presidente. Então, pensem com muito carinho em todas as pessoas que você ama, no que você realmente acredita e quer para o nosso país.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário