Novidades do Psicose

O post de hoje será mais um post informativo, do que qualquer outra coisa. Talvez tenha alguns desabafos também (rs).

Antes de eu começar o meu mimimi, eu gostaria de apresentar a nossa nova colunista, minha amiga e xará, Dani Chan. Ela acabou de voltar, adivinha da onde... da DISNEY! Antes dela ir viajar, eu perguntei se ela tinha algum interesse em escrever sobre as experiências dela em sua primeira viagem internacional e ela topou. Com muito carinho, ela escolheu o nome para coluna de "Tapete Voador". Combinamos que ela postará todas as segundas até quando ela quiser. Estão preparados para embarcar nessa viagem?

Como eu falei no meu último post (um post meio confuso do "O diário de uma (quase) caloura"), agora eu estou estudando para concurso público. Isso mesmo minha gente, virei concurseira e espero que não por muito tempo. Eu estou sendo bem rigorosa comigo em relação a isso, até mesmo porque já abriram dois editais que tenho interesse. E como não estou tendo condições de pagar um cursinho, eu comprei duas apostilas digitais referentes aos concursos que quero fazer e estou indo atrás de vídeo-aulas na internet. 

Eu escrevi esse parágrafo todo aí em cima para dizer que talvez eu faça menos postagens no blog e dificilmente vou conseguir visitar o blog dos meus queridos amigos blogueiros. Não fiquem chateados comigo. Vou me afastar um pouco, mas será por pouco tempo (assim espero!). Quando passarem as duas provas, eu irei diminuir um pouco o ritmo de estudo e isso me permitirá ter mais tempo para visitar os blogs e até mesmo blogar com mais frequência.

Nesse meio tempo que estarei estudando como um louca, devo fazer ou posts no domingo (como hoje) e/ou nas quartas. Mas fiquem atentos aos nossos colunistas: quinta tem post da Coluna da Carol com assuntos sobre design ou gastronomia; sexta tem a Coluna da Clara, trazendo um pouco das suas experiências como escritora; quinzenalmente aos sábados, o Black vem com um assunto sobre board games; e agora, nossa nova colunistas, as segunda com o seu diário de viagem.

Prometo passar aqui nem que seja para desabafar minhas angústias ou reafirmar minha motivação para os estudos. Posso inclusive falar um pouco das minhas estratégias de estudo, a partir do momento que elas começarem a dar certo (rs). 

Agradeço o carinho dos amigos que comentário no último post, especialmente a Laila que compartilhou um pouco da sua experiência estudando para concursos. Obrigada! Só me deu mais gás para continuar nesse caminho.

Enfim, meu psicoticozinhos, um grande beijo!

2 comentários:

  1. Seja bem-vinda, Dani!
    Nina, estou aqui torcendo por você! Bons estudos.
    Quando tiver suas estratégias de estudo, compartilha mesmo com a gente ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. oh Nina!!!!! por nada!!!! Gosto de contar esta história para dar incentivo... pq qdo vc não passa, dá um desamino, mas é neste momento q vc tem q continuar, entende?.... Até hoje lembro de um domingo q eu estava estudando... pq eu fazia metas: tipo fazia um cronograma com as matérias e cada dia coloca um assunto para estudar... eu tinha q terminar este assunto no dia estipulado independente do q acontecesse.... certo domingo, as 14:00, estava chovendo para caramba e eu ainda não tinha terminado o assunto do dia... lembro até hoje, era nutrição para doenças gastro intestinais... este é um dos maiores assuntos de nutrição na doença... eu estava morrendo de sono... metade da minha familia tava dormindo e a outra metade estava vendo filmes... e eu morrendo de sono.... quase desisti... mas pensei: não vou desisti... haverá domingos que estará chovendo e eu vou dormir a tarde tranquilamente, na minha casa própria, pq serei concursada e vou dá tranquilona.... resultado: estes domingos chegaram... agora sinto orgulho disso, sabe! só não durmo a tarde toda pq agora tenho filho... hahahahahaha... mas eu curti muitoooo... qdo comprei minha casa... todas as vezes antes de dormi eu lembrava disso, sabe? então força!!!! pois vale muitooooo a pena....

    Belas Terapias

    ResponderExcluir